RMC

Nova Odessa prorroga data de vencimento do IPTU


Tributo pode ser pago até o dia 19 de fevereiro sem cobrança de multas e juros

 

 

A Prefeitura de Nova Odessa prorrogou para o dia 19 de fevereiro o vencimento da cota única ou primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida foi tomada após a Administração ter conhecimento de que contribuintes tiveram dificuldades para efetuar o pagamento. Até o momento, já foram arrecadados R$ 6,5 milhões com o tributo.

 

O tributo tinha vencimento programado para o dia 10 de fevereiro, no entanto, moradores relataram problemas para pagar o valor da cota única em algumas casas lotéricas. Também houve reclamações quanto ao recebimento em agências bancárias, que tiveram problemas em sistemas e, em alguns casos, também alegaram que não poderiam receber a cota única.

 

Foram problemas pontuais que aconteceram exatamente no dia do vencimento”, afirmou a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz A. Kilmeyers. “Ao tomarmos conhecimento desta situação, decidimos prorrogar o vencimento, evitando assim prejuízos para quem que não conseguiu pagar o imposto na última quarta-feira”, afirmou.

 

Segundo o setor de Rendas, foram registrados ainda algumas reclamações relacionadas a problemas para emissão de guia no site. A secretária destacou que os 19.960 carnês do IPTU 2016 foram postados pelos Correios no início de janeiro.

 

Com a prorrogação, o pagamento da primeira parcela ou da cota única com desconto de 10% pode ser feito até o dia 19. Para isso, o morador deve gerar uma nova guia de pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br) na opção Tributos e Certidões Municipais que fica na lateral direita do site. A guia também pode ser obtida na Central de Atendimento da Prefeitura. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

 

Após o dia 19, os munícipes poderão pagar o tributo sem descontos, dividido em até dez parcelas.

 

Os carnês foram impressos e distribuídos pelo Banco do Brasil, vencedor da licitação para impressão, distribuição e cobrança do imposto, mas o IPTU 2016 pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento. Ao imposto de 2016 foi aplicado o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) que registrou um acumulado de 10,6873% nos últimos 12 meses.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br