28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Pré-inscrições para casamento comunitário já estão abertas

Compartilhe essa notícia!

Casais interessados têm até 29 de maio para se inscrever na Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa

 

A Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa já está recebendo pré-inscrições do Casamento Comunitário. Casais interessados em participar têm até o dia 29 de maio para apresentar a documentação. A data da cerimônia oficial e a quantidade de vagas serão divulgadas posteriormente.

 

Em sua 8ª edição, o evento é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa, Cartório de Registro Civil, Sinoreg (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo) e Justiça Local e tem por objetivo regularizar a situação jurídica dos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união.

 

Os interessados devem comparecer na Diretoria de Promoção Social, na Rua Anchieta, nº 130, no Centro, de segunda a quarta-feira, das 8h às 13h30, com documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS), Certidão de Nascimento e comprovantes de renda e endereço de ambos os cônjuges.

 

Assistente social da Prefeitura, Cristina Bizoto ressaltou que é preciso ficar atento com a documentação a ser entregue, principalmente a Certidão de Nascimento. “Antecipamos as pré-inscrições, pois, nas edições anteriores, tivemos alguns casais que vieram de outras cidades para morarem em Nova Odessa e tiveram que solicitar o envio das certidões de outros municípios”, justificou.

 

Sem a documentação necessária, o casal fica impossibilitado de oficializar a união junto ao Cartório de Registro Civil. “Se algum dos cônjuges for viúvo, é preciso apresentar a certidão de casamento e o atestado de óbito. Se for divorciado, é necessário apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio”, acrescentou Cristina.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (19) 3476-1358..

 

Foto: Osnei Réstio

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!