RMC Santa Bárbara d´Oeste

Nova Odessa: Ponto Mis acontece segunda-feira na Estação Cultura


Antiga estação ferroviária de Nova Odessa será sede definitiva do projeto, que exibirá o filme “O Sarau”

 

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa realiza na segunda-feira, dia 24, mais uma edição do Ponto MIS, projeto desenvolvido em parceria com o Estado através do Museu da Imagem e do Som. O evento, que tem início às 19h, contará com exibição do filme “O Sarau” e será realizado na Estação Cultura, que será sede definitiva do projeto.

 

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco afirmou que a transferência do Ponto MIS para a Estação Cultura é mais um passo para a transformação da antiga estação ferroviária em um centro cultural. “É um espaço bem bacana e que comporta este projeto, por isso nossa ideia de realizar todas as edições lá”, explicou.

 

Blanco afirmou que, além do Ponto MIS, a diretoria já estuda exibição de outros filmes na Estação Cultura, além de projetos culturais. “Nossa expectativa é ainda neste segundo semestre ampliar o leque de atividades, com oficinas de música, teatro, cinema, apresentações diversas e feiras de artesanato”, afirmou.

 

O diretor destacou que artistas interessados em realizar projetos voluntários e empresas que queiram ser parceiras nas iniciativas culturais podem entrar em contato para análise de projetos. “Estamos em busca de parceiros para oferecermos cada vez mais opções de entretenimento aos nossos moradores”, disse.

 

A Diretoria de Cultura e Turismo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e está localizada na Avenida João Pessoa, 253 – Centro. O telefone é (19) 3466-2196.

 

PONTO MIS – O Ponto Mis é um programa feito em parceria entre o MIS e 36 cidades do Estado e que tem como objetivo a formação de um público e circulação de obras do cinema. Além das exibições gratuitas de filmes, o programa também leva os diretores das obras para execução de debates sobre as obras exibidas e também oficinas com profissionais da área.

 

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br