RMC Saúde

Nova Odessa já vacinou 31,9% das crianças contra a Polio


Vacinação contra paralisia infantil começou sábado, quando 925 crianças foram imunizadas; campanha segue até o final do mês nas Unidades Básicas de Saúde

 

 

A família novaodessense entendeu o recado e participou ativamente da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite iniciada no último sábado. No primeiro dia de campanha, 925 crianças entre 0 e 5 anos tomaram as duas gotinhas e estão imunizadas contra a paralisia infantil. O número corresponde a 31,9% da meta de 2,9 mil imunizações. A iniciativa segue até o final do mês em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa.

No último sábado, dia 15, as UBSs ficaram abertas entre as 8h e 17h exclusivamente para vacinação contra a Poliomielite e para atualização da caderneta de vacinação. Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner afirmou que o número de pais que levaram seus filhos para serem vacinados logo no primeiro dia de campanha foi satisfatório. “Tivemos uma boa cobertura neste primeiro dia e acredito que conseguiremos atingir nossa meta de 2,9 mil crianças a serem vacinadas até o final do mês”, disse.

 

A Campanha continua até o dia 31 de agosto em todas as UBSs de Nova Odessa. O atendimento acontece das 8h às 16h.

 

A CAMPANHA – Com o tema “Você é o protetor de seu filho”, a campanha – que acontece em todo País- tem o objetivo de manter erradicada no Brasil a Poliomielite, uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

 

SERVIÇO:

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

 

Confira os postos de vacinação contra a Poliomielite:

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

UBS 4: Rua Louis Franscescon, 65 – Jardim São Francisco

UBS 5 : Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br