RMC

Nova Odessa: Guarda Civil e Diretoria de Segurança de Trânsito realizam ‘Operação Bloqueio”


O Jardim Capuava está recebendo mais uma edição do projeto Meu Bairro Melhor e, pela primeira vez, o trabalho incluiu uma “Operação Bloqueio”, realizada pela Guarda Civil Municipal e pela Diretoria de Segurança de Trânsito.

A operação tem como objetivo a identificação de possíveis veículos suspeitos, além da orientação de motoristas sobre normas de segurança de trânsito.

Segundo o chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato, o projeto já unia vários setores da administração pública e a inclusão da segurança e da segurança de trânsito foi um reforço considerável. “São mais serviços oferecidos à população dessa região. Com a Operação Bloqueio não garantimos apenas a segurança do Jardim Capuava, mas de toda essa região que reúne quase um terço dos moradores de Nova Odessa”, disse Cocato.

O diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felipe, informou que 63 motociclistas e 47 motoristas de automóveis foram abordados em cerca de duas horas de operação. Duas multas foram aplicadas e dois veículos foram recolhidos ao pátio. “Nosso objetivo não é multar, mas sim orientar os motoristas sobre a importância do cuidado permanente com o veículo e sobre normas de direção segura”, afirmou Franco.

Desde a semana passada, equipes da Prefeitura de Nova Odessa estão no bairro realizando serviços como poda e capinação, coleta de entulhos, orientações de saúde, pintura de guias e sarjetas, arrastão contra dengue, entre outras ações. O encerramento da quarta edição será no sábado, dia 03, com a Manhã da Família.

Também no sábado acontece oficialmente a inauguração da praça do bairro, que receberá o nome do pastor Raimundo Moreira Costa.

Projeto pioneiro implantado em junho deste ano, o “Meu Bairro Melhor” tem como objetivo descentralizar as ações e agilizar o atendimento aos munícipes. Coordenado pelo chefe de Gabinete Vanderlei Cocato, a iniciativa envolve as secretarias de Esportes, Saúde, Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o Gabinete, as diretorias de Obras e Serviços Urbanos, Fiscalização, Trânsito e Transportes, além da GCM (Guarda Civil Municipal), Coden (Companhia de Desenvolvimento) e a Cooperativa Coopersonhos.

A Manhã da Família contará com profissionais da Secretaria de Saúde que farão atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de atualização da caderneta de vacinação.

A Manhã da Família terá ainda participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que contará com um estande para orientações sobre ações do Banco do Povo e cadastro de currículos.

Já a Secretaria de Meio Ambiente realizará distribuição de mudas e orientações sobre o plantio. Incentivando a prática de atividades ao ar livre e o bem-estar, a Secretaria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade realizarão uma aula gratuita de zumba às 10h30.

Para as crianças, a Diretoria de Cultura e Turismo disponibilizará brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Fotos: Osnei Restio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br