RMC

Nova Odessa: Educadores assistem palestra sobre primeiros socorros


Chefe da Enfermagem do Hospital Municipal deu orientações de atendimento a profissionais

 

Cerca de 80 educadores da Secretaria de Educação de Nova Odessa participaram esta semana de uma capacitação sobre primeiros socorros. A palestra foi ministrada pelo chefe de Enfermagem do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, André Barros e contou com participação de um grupo de alunas do curso de Enfermagem, que representaram algumas situações.

 

Foi um encontro bastante proveitoso, em que pude falar sobre o atendimento em casos de urgência e emergência, capacitando as educadoras para que saibam como agir em determinadas situações”, explicou André.

 

Em determinados momentos, quando falei sobre desmaios e convulsões, por exemplo, as alunas de Enfermagem, que estavam entre as educadoras, fizeram encenações, tornando esta capacitação mais realista e dando também a oportunidade para que as participantes pudessem ver na prática os atendimentos mais adequados”, continuou.

 

Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo destacou a importância de ações como esta. “Realizamos constantemente ações de capacitação de nossos profissionais sobre os mais variados temas. É um momento importante de troca de informações, de orientação e fico feliz em, mais uma vez, termos este apoio da Secretaria de Saúde”, disse. “Buscamos sempre preparar nossos profissionais para que possam atender da melhor maneira possível os alunos”, afirmou.

 

Diretora de Educação Infantl, Fabiana Vaughan Hartgers, também destacou a capacitação. “As educadoras convivem diretamente com as crianças e, em uma situação de emergência, é imprescindível que saibam como agir. Foi uma excelente formação, que certamente terá importante papel na vivência aplicada no decorrer da formação”, disse.

 

Secretário de Saúde, Sérgio Molina destacou a parceria realizada com a Secretaria de Educação. “Somos um time e nosso intuito é sempre oferecer o melhor atendimento à população. Para nós é importante que as profissionais da Educação, que têm contato direto com crianças e adolescentes, tenham orientações sobre determinados atendimentos. Dessa maneira, elas terão as informações certas para tomarem determinadas decisões em uma situação de emergência”, afirmou.

 

CAPACITAÇÃO – No mês passado, a Secretaria de Educação já havia realizado uma séria de capacitações junto às profissionais da rede. Na ocasião, as educadoras assistiram palestras sobre cuidados com gripe e outras doenças contagiosas, primeiros socorros e desenvolvimento da personalidade da criança.

 

Fotos: Osnei Réstio

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br