28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa deve ter repasse maior de ICMS em 2018

Compartilhe essa notícia!

Nova Odessa deve sofrer um aumento nos repasses do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no próximo ano. A boa notícia foi divulgada recentemente pela Secretaria Estadual da Fazenda, que fechou o índice provisório que será aplicado em 2018. O número definitivo deve ser divulgado até o final do ano.

 

De acordo com os estudos apresentados, a alíquota de repasses do imposto para o Município para o próximo ano deverá ser de 0,19078316, índice 1,05 maior que o utilizado em 2017. “São projeções que estão em estudo. Devemos ter um índice definitivo até o final do ano, mas a notícia de que poderemos ter uma alíquota maior é muito bem-vinda, ainda mais diante de toda situação financeira que temos vivenciado em nosso País nos últimos anos”, afirmou a secretária de Finanças, Mara Beatriz A. Kilmeyers.

 

Ela destacou, no entanto, que embora o valor da alíquota seja maior, não dá ainda para estimar o quanto deve ser repassado a mais para Nova Odessa, já que o cálculo é feito com base na arrecadação de todo Estado.

 

Os cálculos para chegar ano novo índice levaram em conta os dados sobre atividade econômica em 2016 e sua representatividade perante o restante das cidades paulistas.

 

O CÁLCULO – Semanalmente, a Secretaria Estadual da Fazenda envia aos municípios o ICMS. Os repasses são resultado da aplicação do IPM (Índice de Participação dos Municípios) de cada cidade sobre 25% do total efetivamente arrecadado de ICMS na semana anterior.

 

De acordo com a Secretaria de Finanças, Nova Odessa recebe, em média, cerca de R$ 5 milhões mensalmente referente ao ICMS.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!