Nova Odessa convoca 32 médicos e profissionais da área da saúde para atribuição de vagas

Profissionais atuarão no hospital municipal e postos de saúde; contratações possibilitarão a criação da primeira equipe do Programa Saúde da Família

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa está convocando 32 profissionais aprovados em concurso público para assumirem suas vagas. Entre os contratados estão 15 médicos socorristas, quatro ginecologistas, dois cirurgiões e também psiquiatra e enfermeiro. A Prefeitura está convocando ainda cinco agentes comunitários de saúde, que integrarão a primeira equipe do Programa Saúde da Família da cidade, além de recepcionistas e motoristas de ambulância.

 

“Temos nos últimos meses feito uma série de ações com objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes. Chegou o momento de reforçar o nosso quadro de colaboradores com a contratação destes profissionais”, explicou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza. “Tenho certeza que desempenharão bem suas funções, agindo com respeito aos usuários da rede pública de saúde de Nova Odessa e nos ajudando a oferecer um atendimento mais digno”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

De acordo com o setor de Recursos Humanos, serão contratados 12 médicos socorristas adulto plantonistas, três socorristas pediatra plantonista, três ginecologistas plantonistas e um ginecologista mensalista, além de dois cirurgiões plantonistas, um psiquiatra e um enfermeiro. Também estão sendo convocados para assumir suas vagas dois motoristas de ambulância e duas recepcionistas.

 

“Os novos profissionais atuarão no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Teremos a atribuição das vagas em outubro e eles iniciam seus serviços no início de novembro, quando será concluído todo o trâmite necessário para as contratações”, disse Cocato.

 

REFORÇO – A Secretaria de Saúde tem investido na contratação de profissionais para melhorar o atendimento aos pacientes de Nova Odessa. Em agosto deste ano, o secretário deu as boas-vindas às sete novas médicas cubanas que, junto de outra profissional que já estava no Município, atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) através do programa Mais Médicos.

 

Em junho, a Prefeitura anunciou a contratação de dois médicos socorristas para o Hospital e Maternidade Municipal. Também no primeiro semestre, a Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento com cirurgião para o horário noturno e reforçou o quadro de profissionais com sete novos enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e um cardiologista.

 

NOVA ODESSA TERÁ PRIMEIRA EQUIPE DO PSF

 

A convocação de cinco agentes comunitários de saúde permitirá à Secretaria de Saúde implantar a primeira equipe do Programa Saúde da Família da cidade. “Estamos contratando os profissionais para integrarem este importante projeto, que melhorará a qualidade de nosso serviço, com atendimento mais humanizado e focado na prevenção à saúde”, explicou o secretário.

 

Segundo Cocato, a equipe do PSF atuará na UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, no Jardim São Jorge. “Esta unidade já está credenciada junto ao Ministério da Saúde e ficamos felizes em poder implantar esta iniciativa”, disse. “É importante frisar que seguimos em busca de novos investimentos para credenciar e implantar o programa em outras unidades”, finalizou.

 

Comentários
Posted Under