Nova Odessa: Cerca de 1,1 mil se inscrevem em processo seletivo da área de Educação


Provas acontecem no dia 19 de maio; profissionais serão contratados em caráter temporário

 

A Secretaria de Educação de Nova Odessa contabilizou cerca de 1,1 mil inscrições para o processo seletivo que contratará temporariamente auxiliar de apoio escolar e PEI (Professor de Educação Infantil). As provas acontecem nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30.

 

Ficamos surpresos com a quantidade de inscritos”, afirmou a Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. Segundo ela, houve grande procura por profissionais de outras cidades e estados. “Atendemos na semana passada um grupo que veio de Minas Gerais para se inscrever”, afirmou.

 

De acordo com o edital, o salário para o cargo de auxiliar de apoio escolar é de R$ 1.336,18 para carga horária de 40 horas semanais. Já para a função de professor de educação infantil é oferecido salário de R$ 2.125,16 para carga horária de 25 horas semanais.

 

PROVAS – Os candidatos realizam nesta quinta-feira as provas de classificação. De acordo com os editais publicados no último sábado (14) no Diário Oficial do Município, os inscritos para o cargo de professor de educação infantil que tenham os nomes iniciados da letra A a H realizam a prova na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita II. Já candidatos com nomes que começam entre as letras I e Z farão o exame na Emef Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada.

 

Já os candidatos ao cargo de auxiliar de apoio escolar que tenham nomes começados entre as letras A e L, realizam a prova na Emef Professora Alvina Maria Adamson, no Jardim São Jorge. Os inscritos que tenham nomes iniciados pelas letras M a Z deverão se dirigir à Emef Dante Gazzetta, no Centro.

 

Os portões das escolas onde acontecerão as provas serão abertos às 19h. De acordo com os editais, a prova terá início impreterivelmente às 19h30 e o candidato deve levar documento de identidade e o comprovante de inscrição, além de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

 

As provas serão individuais, não sendo permitida consultas bibliográficas de qualquer espécie. O tempo máximo de duração da prova será de 1 hora.

 

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3498-2730 ou no setor de Recursos Humanos da Prefeitura pelo telefone 3476-8600.

 

Posted Under