Nova edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação começa a tomar forma

Grandes nomes da natação brasileira estarão em Limeira novamente em 2018. Foto: Guilherme e Cesar Cielo na edição de 2017 

 

 

A 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação já começou a tomar forma. O evento, um dos mais aguardados do ano pelos apaixonados pelo esporte, vai acontecer em data a ser confirmada no primeiro trimestre de 2018. E uma certeza os fãs da natação já podem ter: mais uma vez, grandes nomes das piscinas demonstrarão sua técnica e vão interagir com o público no clube Gran São João, em Limeira.

 

Além da presença das estrelas da modalidade, o Campeonato Guilherme Guido, como de costume, abrirá espaço para que crianças e adolescentes mostrem suas habilidades na água. Na mais recente edição, realizada em abril deste ano, participaram mais de 600 atletas de 35 entidades de várias cidades. E um público total aproximado de 4 mil pessoas esteve no Gran, afinal, ninguém menos que Cesar Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, detentor de três medalhas olímpicas, marcou presença.

 

As outras duas edições também foram generosas com os espectadores. Da 1ª, em novembro de 2015, participaram Felipe França, Nicholas Santos e Matheus Santana. Para a 2ª, em maio de 2016, vieram Etiene Medeiros, Joana Maranhão e novamente Felipe França. Agora, Guilherme Guido e Rossano Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), que promove o evento, definem os detalhes da 4ª edição.

 

Os nomes das estrelas que participarão e as outras várias atrações que estão sendo preparadas ainda são surpresa, mas Guilherme garante que a programação vai agradar em cheio. “Estamos mantendo contatos bem adiantados com grandes estrelas da natação brasileira e, mais uma vez, vamos surpreender o público”, diz o nadador. “Também haverá várias outras atrações para garantir atividades para quem comparecer durante o dia todo, além das provas para atletas de diversas categorias, inclusive aqueles com deficiência”, completa Rossano.

 

O Campeonato Guilherme Guido de Natação tem patrocínio de Fiore Materiais Esportivos e apoio do Gran, da Federação Aquática Paulista e da Prefeitura Municipal de Limeira.

Notícias Relacionadas

Cesar Cielo fecha patrocínio com a Unicred O nadador brasileiro Cesar Cielo, lembrado mundialmente pela medalha de campeão olímpico na modalidade 50 metros livre nos Jogos de Pequim, em 2008, é...