Nova creche do bairro Santa Rosa abrirá mais 130 vagas em S.Bárbara


A nova creche em construção no bairro Santa Rosa, Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste, vai gerar mais 130 novas vagas no município. A construção do prédio avança, com 40% das obras concluídas de acordo cronograma da Prefeitura. O investimento para a construção da nova creche é de R$ 1,6 milhão entre recursos próprios e do Governo do Estado, com intervenções de responsabilidade da empresa AC Camargo Construções Ltda.

 

A nova creche do Santa Rosa terá 830 metros quadrados de área construída em terreno localizado entre as ruas José Paiosin e Antonieta Conceição Cruz. O prédio contará com berçários, fraldário, lactário, sete salas de atividades, recepção, área administrativa, com salas de secretaria, diretoria, almoxarifado, cozinha, sanitários, refeitório, entre outras dependências.

 

1,2 mil novas vagas de creche

 

Desde o início de 2013 cerca de 1,2 mil novas vagas de creche foram criadas em Santa Bárbara d’Oeste – um dos maiores avanços em toda a história do município, que até então contava com cerca de 1,5 mil vagas. Novos prédios foram construídos e unidades já existentes foram adaptadas, além de implantação do programa Bolsa Creche – convênio entre Prefeitura e instituições particulares do município.

 

Entretanto, os investimentos e intervenções necessárias para a ampliação do atendimento não param e a Prefeitura planeja encerrar o ano de 2016 com a criação de outras novas vagas, totalizando 1,6 mil vagas em um período de quatro anos.

 

Entre os novos prédios e unidades já adaptadas para a Educação Infantil em funcionamento estão Emei “Jovelina Dominga Mazucatto”, no Jardim Pérola, Emei “Eufrásia Garcia de Souza”, no Nova Conquista, Emefei “Zelinho”, no Conjunto dos Trabalhadores, Emei “Mainá”, no Conjunto Roberto Romano, Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola, Emei “Profª Telma Laudissi D’Ávilla”, no Laudissi, Emei “Antonio Mollon”, no Mollon, Emei “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, Emei “Dona Maria Araújo”, na Cidade Nova, Emei “Zinho Saes”, no Vista Alegre, Emei “Maria de Lourdes Rodrigues”, no Cruzeiro do Sul e Emei “Vanderlei Matarazzo”, no Conjunto Ângelo Giubbina.

 

Santa Bárbara d’Oeste receberá ainda uma outra nova creche, no bairro Mollon IV, com prédio em construção. A Prefeitura também reforma a Emei “Clotilde Teixeira Cullen”, no Jardim das Laranjeiras.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários