28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nota da Secretaria de Esportes de Americana

Compartilhe essa notícia!

A Secretaria de Esportes de Americana comunica que, apesar de todos os esforços que estão sendo desempenhados por meio de sua equipe técnica e diretiva, contando com o apoio extremo de todos os funcionários, não conseguiu obter a liberação do Estádio Municipal Décio Vitta para o público.

 

Na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros local emitiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), liberando com algumas restrições o local para receber os jogos. Porém, ao mesmo tempo, a vistoria da Polícia Militar detectou risco pelo fato de o muro próximo à entrada dos visitan-tes estar caído e condenado em sua extensão.

 

Na última sexta-feira (23), a própria PM, em vistoria prévia n a parte interna do Décio Vitta constatou pequenas irregularidades, que foram corrigidas durante o final de semana em mutirão realizado pela equipe da secretaria.

 

Ou seja, o estádio está apto em seu interior para receber jogos, porém o fato de o muro estar caído e com sua extensão prestes a desabar estendeu o veto da PM. É importante ressaltar que este muro está por muito tempo condenado, e o fato não era desconhecido desta Pasta. Nos últimos tempos, a situação se agravou e a construção veio ao chão. Sua localização, entretanto, não permite a entrada de pessoas por estar em uma região de ribanceira.

 

A Secretaria de Esportes já comunicou ao presidente do Rio Branco Esporte Clube, Téo Feola, o referido veto e espera junto ao clube e seus parceiros con-seguir uma solução rápida para o local e com o mínimo de ônus aos cofres públicos, face às dificuldades financeiras da Prefeitura, conhecidas por todos os americanenses.

 

Tal esforço para levantar mais de 70 metros lineares de muro com 2,5m de al-tura é para que o clube possa mandar seus jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-2 o quanto antes no estádio da cidade.

 

A nova gestão do esporte, há 15 dias em atividades, lamenta a sequência do veto, que se estende ainda à Justiça, por meio de impedimento legal em função da falta de providências há tempos não tomadas pela municipalidade naquele estádio.

 

Vamos continuar nossos esforços para a liberação do estádio o quanto antes, bem como torná-lo mais segura e confortável para os usuários.

 

 

 

Roger Willians
Secretário Municipal de Esportes

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!