24Horas Esportes

No Pacaembu, Palmeiras perde para o Tijuana (MEX) por 2 a 1 e está fora da Libertadores

Palmeiras e Tijuana (MEX) se enfrentaram nesta terça-feira (14) pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time mexicano conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1 e conseguiu a classificação para a próxima fase.

O Palmeiras iniciou a partida tocando a bola e tentando segurar a pressão do time mexicano, que buscava controlar o jogo e contra-atacava. Aos dez minutos, Vinícius tirou Gandolfi da jogada na esquerda, invadiu a área, mas na hora do passe, ninguém do Palmeiras chegou para a finalização.

Aos 24 minutos, Ayrton bateu falta e acertou o travessão. O Tijuana foi ao ataque e abriu o placar aos 26 minutos, com Riascos, que bateu e Bruno chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando no gol.

O Palmeiras buscava reagir ainda no primeiro tempo, ficando com a posse de bola. Ayrton bateu falta aos 50 minutos e Saucedo pulou para evitar o gol.

O Palmeiras foi para o segundo tempo buscando o ataque, mas foi o Tijuana a marcar o segundo gol, com Arce, aos cinco minutos, batendo da entrada da área. 

A resposta do Palmeiras veio aos nove minutos, no cruzamento de Maikon Leite pela direita, que Souza cabeceou para fora. Depois, foi a vez de Henrique aproveitar erro de passe na área feito por Aguilar e bater pela linha de fundo. 

Aos 15 minutos, o Palmeiras teve pênalti marcado a seu favor quando Aguilar tocou com a mão na bola na área. Souza foi para a cobrança e diminuiu o placar.

O gol fez o Palmeiras intensificar a pressão e Marcelo Oliveira, aos 24 minutos, arrematou, mas Saucedo conseguiu ficar com a bola. O time alviverde seguia no ataque, criando chances e deixando pouco espaço para a equipe mexicana.

Riascos teve a chance de fazer o terceiro do Tijuana em contra-ataque, tirando Bruno da jogada, mas Maurício Ramos tirou em cima da linha. Aos 39 minutos, Aguilar acertou Kleber na entrada da área e acabou levando o cartão vermelho, deixando o Tijuana com um jogador a menos. Em cobrança de falta, Souza colocou a bola por cima do gol.

No restante do jogo, o Palmeiras continuou atacando, mas não conseguiu reverter o resultado.

O vencedor desta partida enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 2 Tijuana (MEX)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Juan Soto (VEN);
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos Lopez (ambos da VEN);

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinícius e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Tijuana: Saucedo; Nuñez, Gandolfi (Ortiz), Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce, Corona (Madueña) e Martinez (Tahulian); Riascos e Ruiz.
Técnico: Antonio Mohamed.

Gols: Riascos (TIJ) aos 26 do primeiro tempo, Arce (TIJ) aos 5, Souza (PAL) aos 17 do segundo tempo.

CA: Tiago Real, Vinícius, Kleber, Henrique e Charles (PAL); Ruiz, Castillo, Arce, Nuñez, Riascos e Aguilar (TIJ).

CV: Aguilar (TIJ).

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.