24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

No ano do bicentenário, Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste está de volta

No ano em que completa seu bicentenário, Santa Bárbara d’Oeste revive um dos maiores eventos culturais da história. A Feira das Nações está de volta em 2018 e ocorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. O evento será realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrício da Caterpillar do Brasil e apoio da TRBR, por meio da captação de recursos via Lei Rouanet / Governo Federal.

Realizada pela primeira vez em 1983, a Feira das Nações chega a sua 29ª edição em 2018, celebrando a história de diversas nações e culturas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade ao longo dos seus 200 anos. Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos imigraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações através de danças, exposições, apresentações teatrais e intervenções.

Ao todo 12 nações serão representadas nesta edição e 14 entidades beneficiadas pelo evento. Uma pesquisa histórica foi realizada para identificar os países e nações que imigraram para Santa Bárbara ou contribuirão com o desenvolvimento da cidade e herança cultural. Uma das novidades é a inclusão de duas grandes nações, Africanas e Árabes.

Para o prefeito Denis Andia, a celebração dos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste deve ser permeada por uma porção de ações, que incluem obras, novos eventos, resgate de espaços e também da história. “Um dos eventos que merece esse resgate é a Feira das Nações. Será um evento à altura da história da Feira, com a responsabilidade de celebrar novamente essa grande história no ano em que Santa Bárbara d’Oeste completa 200 anos”, comentou. “Nas últimas edições em que ela foi realizada, a Feira das Nações veio perdendo força e houve a necessidade de reformulá-la. Além disso, houve a crise econômica, e coube a Administração Municipal estudar alternativas para a sua realização. Com a captação de recursos via Lei Rouanet e patrocínio da Caterpillar do Brasil e TRBR teremos uma nova Feira das Nações”, acrescentou o prefeito Denis Andia.

“As comemorações do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste foram divididas em dois momentos, o pré e o durante. Hoje vivemos o pré-aniversário, com uma série de eventos, como a Feira das Nações. Porém, até o dia 3 de dezembro de 2019, a Secretaria de Cultura e Turismo estará empenhada na realização de grandes atividades que marcaram a história da cidade”, acrescentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Confira as entidades participantes da 29ª Feira das Nações:

– Associação de Melhoria para a Vida – AMEV – JAPÃO
– Associação de Beneficência e Educação – ABE – ESTADOS UNIDOS
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – ARGENTINA
– Lions Club Pérola e Lions Club Centro – NAÇÕES AFRICANAS
– Rotary Club Santa Bárbara – NAÇÕES ÁRABES
– Rotary Club Progresso – PORTUGAL
– Serviço Paroquial Santa Bárbara – Creche Papa João Paulo II – BRASIL
– Rede Feminina de Combate ao Câncer – CHILE
– Pastoral da Criança – Coordenação Geral de Santa Bárbara d´Oeste – ITÁLIA
– Centro Espírita Maria Goreti – ALEMANHA
– Serviço de Obras Sociais – Creche SOS – FRANÇA
– Clube dos Escoteiros Uirapuru – ESPANHA
– Irmandade da Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara – Estacionamento
– Associação Vinde à Luz – Capacetário

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br