My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Nicinha Siqueira recebe Título de Cidadão Limeirense

21112016-_dsc0149

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 21

 

A sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Limeirense à Ireunice de Siqueira, mais conhecida por Nice ou Nicinha Siqueira, aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

 

O autor da propositura, vereador Ronei Costa Martins (PT) destacou a relevância desta homenagem. “Todos os títulos concedidos nesta casa passam por um crivo rigoroso e as pessoas agraciadas são merecedoras da honraria. Com este Título estamos concedendo a você uma segunda certidão de nascimento. A partir de hoje, tornar-se-á uma cidadã limeirense. Nice Siqueira chamou a atenção desta casa por seu trabalho, dedicação. Mulher, negra, cidadã incansável, lutadora por nosso povo. Sempre fomentou atividades sociais nos bairros, associações, comunidade que representa. Eu propus e a Câmara oferece este título em reconhecimento ao histórico desta mulher, batalhadora por nossa cidade. Obrigado por ter escolhido Limeira por sua cidade”, destacou Ronei.

 

Emocionada, Nice lembrou de sua trajetória, das dificuldades que enfrentou para colaborar com os menos favorecidos. Na oportunidade agradeceu a presença dos familiares e amigos. “Precisamos de oportunidade, de mais escolas e projetos para acolher a população. Vamos voltar o nosso olhar, com mais carinho para estas pessoas, que são merecedoras de nossa atenção. O negro, o branco, o pobre, os andarilhos, todos precisam de atenção. E ainda nos dias de hoje precisamos trabalhar também para reduzir o racismo, as diferenças. Agradeço a minha família, que sempre me apoiou e apoia. Agradeço a Deus a alegria de estar à frente de pessoas maravilhosas que confiaram em mim e, tenham certeza, vamos realizar muitos trabalhos em nossa cidade”, pontuou a homenageada.

 

Nicinha pediu apoio aos trabalhos sociais. “Vamos retomar os trabalhos do COMICIN, do Departamento Afro. Não podemos parar nossa luta, não podemos regredir. Precisamos de apoio do poder público para fazer nossos eventos, desenvolver nossos projetos”, finalizou Nicinha.

 

“Hoje estamos em festa. Parabéns Ronei por ter detectado a Nice, o trabalho que faz em prol do próximo. Aquele que pensa no próximo pensa como Deus. Meus parabéns e que esta honraria se estenda a toda sua equipe”, disse o presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB) ao parabenizar a homenageada.

 

 

 

Fotos: Núcleo de Multimeios / Matheus Fonseca

  • 21112016-_dsc0149
  • 21112016-_dsc0154
  • 21112016-_dsc0166

Comentários

comentários

Comments are closed.