Artigos / Opinião Olhar Feminino

Neofeminino: a motivação inspirada nas mulheres da Islândia

Por Alice Schuch: doutora, escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino

Em artigo intitulado As Lições da Islândia, Angela Henshall nos traz que aquele pequeno país é líder mundial na inclusão de mulheres no mercado de trabalho, colocando-se como o país com a maior taxa de participação entre os membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). E ainda por nove anos consecutivos mantém-se na posição de menor desigualdade de gênero, segundo relatório internacional anual.

No artigo supracitado a professora Thorgerdur Einarsdóttir, diz acreditar ser a cultura irlandesa um fator significativo para esta posição de destaque, pois a Irlanda conta com um legado histórico de mulheres fortes que motivam as outras por lá.

De acordo com a consultoria McKinsey, igualar o número de mulheres ao de homens no mercado de trabalho seria o equivalente a colocar uma China mais um Estados Unidos no Produto Interno Bruto da economia o que evitaria os problemas de pobreza a nível mundial.

Encontra-se na obra A Mulher Como Sexo, Poder e Graça que nós, mulheres não podemos ser salvas por ninguém, devemos sim compreender simplesmente a nós mesmas, pois não podemos falar de olimpíada se antes não contamos com o vigor das participantes.

Assim sendo, por mais que viver na Islândia não seja o nosso escopo, aprender a exercitar a inteligência ao feminino, planificando as dificuldades que, em nós determinam confusão e desvio da linearidade do nosso crescimento pode ser um excelente início.

Quando uma mulher conscientiza a própria inteligência, a própria força, e a coloca em ação, torna-se livre, é feliz, coerente e responsável, logo convém a si e aos demais: chefes, colegas, companheiros, filhos, sociedade.

Então, buscar com liberdade a minha motivação, o escopo do meu existir, a realização do meu projeto, a plenitude do meu viver, pois os momentos de alegria assegurados pelo sabor do dever cumprido em relação ao sacrifício que se faz são muito maiores.

Ao sucesso!

Até o nosso próximo passo!

Alice Schuch, escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino
Danii Scher

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br