Natação de Americana fatura a primeira medalha e hand se reabilita nos Jogos Abertos 2016


A manhã de segunda-feira, 19/09, foi de ótimos resultados para a cidade de Americana nas disputas dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Bernard do Campo (SP). A natação conquistou sua primeira medalha e o time de handebol feminino se reabilitou, mantendo viva a esperança de classificação à próxima fase.

 

A presença no pódio foi garantida pela nadadora Brenda Neves, no Parque Aquático Carlos Antônio Biazzoto, em São Caetano do Sul (SP). A atleta sagrou—se vice-campeã na prova dos 50 m peito, garantindo assim a primeira medalha da equipe americanense, que é formada por nadadores revelados nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes.

 

As provas da modalidade de natação se encerram amanhã, 20/09. Na quarta-feira, 21/09, ocorrerá a disputa da natação ACD (Atletas com Deficiência), no Parque Aquático do ABC Paulista.

 

Depois de perder na estreia para Francisco Morato, o time de handebol feminino se reabilitou ao vencer a equipe do município de Restinga pelo placar de 30 a 14, no Centro de Desenvolvimento de Handebol José Maria Passos.

 

Pela última rodada da primeira fase da “Olimpíada Caipira, Americana precisa vencer Presidente Prudente, amanhã, às 10h30, no ginásio do CEU (Centro Educacional Unificado) Celso Augusto Daniel, para avançar às oitavas de final.

 

Unidade de imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários