28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nas redes sociais, mais de 5000 pessoas confirmadas para manifestação em SBO

Compartilhe essa notícia!

Em Americana mais de 5000 pessoas estão nas ruas protestando de maneira pacifica com faixas e cartazes e gritos de ordem. Muitos criticaram o atual governo do prefeito Diego De Nadai

Amanha é o dia da população barbarense ir as ruas e protestar. O ponto de encontro DO #ACORDASBO esta marcado em frente a Matriz as 17:00 hs

999013_515561351832476_2029247205_n

As Reivindicações do povo barbarense são:

REDUÇÃO DO VALOR DA PASSAGEM DOS ÔNIBUS EM SBO, SUBSTITUIÇÃO DOS VELHOS ÔNIBUS E SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA DA VIBA, MELHORIA GERAL NO TRANSPORTE.

PROMESSA POLÍTICAS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO DE SBO, QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.

DISCUSSÃO IMEDIATA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM O POVO DE SBO.

REVOGAÇÃO DA PEC37, QUE PROÍBE A INVESTIGAÇÃO DE POLÍTICOS CORRUPTOS, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

SAÍDA IMEDIATA DE RENAN CALHEIROS DA PRESIDÊNCIA DO SENADO.

INVESTIGAÇÃO DOS VALORES GASTOS NA COPA

CORRUPÇÃO COMO LEI DE CRIME HEDIONDO

CORTE NOS SALÁRIOS, REGALIAS E TÉRMINO DO NEPOTISMO DOS POLÍTICOS

MELHOR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!!

 

 

As manifestações vem se espalhando rapidamente por varias cidades do Brasil e vem ganhando destaque na imprensa de todo o mundo.

 

 

O francês “Le Monde” fala de “uma maré de manifestantes no Brasil; cenas de caos no Rio”. Segundo o jornal, cerca de 200 mil pessoas protestaram contra o preço dos transportes e os gastos para a Copa do Mundo de 2014.

Jornal francês fala em protestos num Brasil que sediará a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Le Monde)Jornal francês fala em protestos num Brasil que sediará a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Le Monde)

A rede britânica “BBC” informou “Violência no Rio, atos pacíficos em São Paulo e tentativas de subir no prédio do Congresso, em Brasília”.

O jornal americano “The New York Times” fala de milhares de manifestantes nas ruas brasileiras, contra o alto custo de vida e os gastos com os estádios de futebol.

O inglês “The Financial Times” fala sobre movimento de estudantes jovens que ecoa em diversas cidades do país.

No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio. (Foto: Reprodução / El Clarín)No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio. (Foto: Reprodução / El Clarín)

No argentino “El Clarín”, o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio.

“Uma espiral de alto custo de vida e serviços precários provocaram a onda de protestos no Brasil”, diz o jornal britânico “The Guardian”.

O italiano “Corriere Della Sera” destacou: “Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo”.

A edição em inglês da rede árabe “Al Jazeera” estampa a insatisfação pública com os preços do transporte público e os gastos para a Copa.

O jornal “USA Today” falou em protestos pacíficos, em pessoas – em São Paulo – indo às ruas no que ele chamou de “atmosfera de Carnaval”, com batuques e jingles contra a corrupção.

O jornal norte-americano destacou o fato de que os protestos acontecem antes da Copa do Mundo, das Olímpíadas e, agora, está no meio da Copa das Confederações. “Mais de 65 mil  pessoas foram às ruas para mostrar uma voz de profunda frustração e para mostrar também um descontentamento com as pesadas taxas de transporte, com o sistema público de educação, saúde e segurança”, diz o “USA Today” logo no primeiro parágrafo.

New York Times repercute protestos no Brasil (Foto: Reprodução/ New York Times)New York Times repercute protestos no Brasil (Foto: Reprodução/ New York Times)

A versão online, e em português, da publicação alemã “Deutsch Welle” falou em “maiores manifestações em 20 anos tomam cidades do Brasil”.

Outra publicação alemã, o jornal “Die Welt” falou em milhares de brasileiros que sairam nas ruas para demonstrar sua raiva diante da corrupção e de um sistema caro de transporte. Em um vídeo, que encabeça a reportagem, a narração em alemão fala sobre violenta repressão policial e de manifestantes no Rio de Janeiro ateando fogo em um carro.

O jornal inglês “The Guardian” pediu aos seus leitores, nesta terça (18), que mandem seus relatos sobre o que anda acontecendo no Brasil – principalmente se estiveram nas manifestações.

 

Jornal português fala sobre erupção brasileira (Foto: Reprodução/ público.pt)Jornal português fala sobre erupção brasileira (Foto: Reprodução/ público.pt)

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!