RMC

Na Malásia, Bill participa de reunião com representante do Banco Mundial

A participação do prefeito de Nova Odessa e presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), Benjamim Bill Vieira de Souza, no Congresso Mundial de Resíduos Sólidos – que terminou nesta quarta-feira na Malásia -, não serviu apenas para discutir o consumo sustentável como principal alternativa para a minimização de resíduos, mas também para estreitar importantes relacionamentos que podem resultar em projetos e negócios para o município e toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Um ótimo exemplo foi o encontro que Bill teve com Silpa Kaza, especialista e coordenadora da área de Desenvolvimento Urbano do Banco Mundial. “Não só a ISWA, que é a Associação Internacional de Resíduos Sólido, mas o Banco Mundial realiza importantes projetos e ações em todo o mundo e esse congresso foi uma excelente oportunidade de conquistarmos parcerias para as cidades englobadas pelos órgãos que estou presidente”, disse o prefeito de Nova Odessa, que, além do Consimares, é presidente também do Consórcio PCJ e do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

O prefeito de Nova Odessa, convidado a participar do congresso pela ISWA – através do vice-presidente da entidade Carlos Silva, que preside a Abrelpe (Associação Internacional de Resíduos Sólidos) – elogiou a realização do evento na Malásia, observando que foi uma medida oportuna, já que o país asiático está tomando medidas proativas para reduzir os resíduos não recicláveis, como plástico, e investigando medidas para uma gestão eficaz dos resíduos.

CONGRESSO. Desde a sua criação em 1972, o Congresso Mundial da ISWA tem servido como uma plataforma para profissionais se reunirem para trocar idéias e opiniões para avançar no conhecimento científico e técnico para o gerenciamento sustentável de resíduos sólidos. Além de ser um anfitrião pela primeira vez, a Malásia é também o quarto país asiático a sediar o congresso anual – sendo o último a Coréia do Sul, em 2011. “A mesa redonda com os prefeitos foi muito positiva, porque se transformou em uma plataforma para disseminar experiências e melhores práticas em resíduos para os tomadores de decisão. Essa é a missão do gestor público: promover e desenvolver uma gestão sustentável de resíduos em todo o mundo.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br