24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Museu da Imigração recebe mostra “Foto-grafando” a partir de amanhã


A partir desta terça-feira (14) o Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe a mostra “Foto-grafando” de Jefferson Alexandre Godoy. A exposição traz 11 imagens de paisagens e estátuas da cidade e pode ser conferida até dia 25 deste mês de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, na Sala Antônio Duarte. Considerado um dos prédios de maior importância histórica do Município, o Museu da Imigração é mantido pela Prefeitura e compreende e transmite a identidade cultural da cidade.

 

Residente em Americana, Godoy, 48 anos, formado em Rádio e TV e Técnico em Eletrônica, pensa ainda em cursar faculdade na área. “Trabalho em Santa Bárbara e gosto muito das paisagens que a cidade possui. É a primeira vez que exponho algo meu. Utilizo uma câmera semiprofissional e fotografo por hobby mesmo”, disse. “Convido a todos para conferir meu trabalho”, completou o expositor.

 

Além de visitas de barbarenses, diversas cidades do Estado e turistas dos Estados Unidos passam pelo Museu anualmente. Os interessados em agendar visitas monitoradas podem entrar em contato pelo telefone (19) 3455-5082. O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro.
Reforma – O Museu da Imigração contou no ano passado com obras de reforma e manutenção. O espaço cultural recebeu pintura da parte interna e externa, ferragens, novas portas e janelas e serviços de calçamento do pátio, preservando o prédio histórico. A reforma se fez necessária para a conservação do acervo histórico e manutenção do edifício inaugurado em 1.896.
História – O Museu foi fundado em 30 de janeiro de 1988, a partir do acervo da Fraternidade Descendência Americana, organização da sociedade civil responsável por administrar o Cemitério dos Americanos. O museu encontra-se instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste, edifício inaugurado em 1896, projetado em estilo eclético pelo arquiteto francês Victor Dubugras. O local é equipado com biblioteca especializada e conta com um anexo dedicado à documentação do município, o Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste.

 

SERVIÇO

Mostra fotográfica “Foto-grafando”
Museu da Imigração
Terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas
Endereço: Rua João Lino, 371, no Centro
Santa Bárbara d’Oeste – SP
Informações: (19) 3455-5082

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br