Carnaval Musa24Horas

Musa na Ilha e rainha de bateria na Inocentes, Letícia Guimarães não vai economizar nas fantasias


A morena conta como concilia a rotina de ensaio das duas escolas  

 

Letícia Guimarães, de 33 anos, ama tanto o mundo do samba que não se contentou em desfilar na Sapucaí em apenas um dia. Ela é musa da União da Ilha e rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo. E não é fácil seguir a rotina de ensaios. Mas a morena, que já foi rainha do Carnaval do Rio, tira de letra e ainda usa como aeróbico para queimar calorias.

 

“A maratona é grande desde o mês de setembro, quando as escolas começam seus ensaios para o carnaval , já que eu participo desde o início e não chego quando falta apenas um mês , o que acontece muito infelizmente . A minha dedicação é intensa nas duas escolas, União da Ilha, onde sou musa e na Inocentes de Belford Roxo, que exerço a função de rainha de bateria.  Procuro estar presente em todos os ensaios para adquirir uma sintonia … ao todo são três dias de ensaios semanais, que eu aproveito como aeróbico para a melhoria da resistência física,”, conta a personal trainer, que ainda é dançarina de Dudu Nobre.

 

“Ainda concilio os ensaios com os shows que faço como dançarina do cantor dudu Nobre .E cansativo mais samba é minha vida”.

 

Só que ter posto em duas escolas de samba não vai sair barato. Leticia precisará de mil faisões e gastará quase 40 mil reais, já que usará alguns faisões reais. Ela diz que apesar da crise não irá fazer economia.

 

“Apesar da crise que o país está enfrentando, tenho que manter um padrão de luxo e beleza que todos os anos apresento na Avenida. Minhas roupas, em geral, são sempre muito elogiadas e as pessoas já estão esperando para saber como elas serão. As fantasias são custadas por mim e principalmente esse ano , que é minha estreia como rainha de bateria, tenho que caprichar”, revela.

 

A União da Ilha desfila na segunda-feira de carnaval no Grupo Especial. Já a Inocentes entra no sábado, pelo grupo A.

 

Foto: Yuri Graneiro

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br