Muricy Ramalho é o novo treinador do Flamengo. Na última terça-feira (8), o técnico foi apresentado como o principal reforço do clube para a temporada de 2016. Sem comandar um time desde abril, quando saiu do São Paulo, o mais novo comandante do Rubro-Negro tem como objetivo levar o Flamengo à Libertadores e ao título brasileiro, que a equipe não vence desde 2009.

Durante entrevista coletiva, o técnico falou sobre o tempo fora do futebol e sobre as ideias para o clube durante o seu contrato.

– É um prazer estar aqui. Fiquei um pouco afastado do futebol para cuidar da minha saúde e da minha família. É importante estudar, em todas as áreas, não só no futebol mas na base e na administração também. Conversamos aqui no Flamengo para unificar todas as categorias e treinamentos específicos do mesmo estilo de jogo para todas as categorias. Mas todos esses projetos não adiantam sem ganhar – disse o treinador, que espera empenho de todos os atletas que forem vestir o manto rubro-negro:

– Espero o básico de um grande time que quer conquistar muita coisa aqui. O atleta ganha para trabalhar, ele tem que dar retorno, deve ser disciplinado, ter comprometimento com a camisa, bom comportamento, trabalhar muito, dar resultado. Alguém do time tem que cobrar isso e essa pessoa é o treinador. Hoje em dia não dá para existir esse tipo de jogador, que não quer ganhar. Ele vai ser cobrado. Quando formos contratar um jogador, queremos um cara que dê resultado e não esteja apenas em busca de um bom contrato. Ele será cobrado para isso – finalizou Muricy Ramalho.

Fonte: site oficial do Flamengo