Multinacional italiana constrói sede eco-friendly no interior de SP

Investimento para construção em terreno de 40 mil metros quadrados será de R$ 35 mi

 Foi anunciada nesta quarta-feira, 21, em coletiva de imprensa na Prefeitura de Limeira, a construção da nova planta do Grupo Nice no Brasil – que abrange as marcas Genno, Peccinin e Linear-HCS –, no município. O empreendimento do grupo ficará na Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao KM 373 e está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2019.

O novo espaço da multinacional italiana no interior de São Paulo será em um terreno de 40 mil metros quadrados com 14 mil metros quadrados de construção. Este será a Headquarter (sede) do grupo no Brasil e concentrará as áreas administrativas, comercial, P&D, customer service e industrial. Os investimentos previstos são na ordem de R$35 milhões.

 

Um diferencial será a construção de um edifício verde, obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil para garantir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis ou eco-friendly.

Além disso, a nova planta da Nice possibilitará a expansão das linhas de produtos e a produção local de itens vendidos no mercado Europeu. A Nice possui atualmente unidades em mais de 20 países e está presente em mais de 100 nacionalidades.

 

De acordo o diretor geral da Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, a escolha da cidade foi para reafirmar o compromisso com Limeira, que desde 1985 é casa da Peccinin Portões Automáticos, empresa incorporada ao grupo em 2011. “Poderíamos ter escolhido até mesmo São Paulo, mas queríamos continuar na cidade por conta deste vínculo e desta parceria que encontramos com o município”, reforça.

 

Sanchez acrescentou ainda que a estrutura da nova sede possibilita uma aproximação ainda maior com a comunidade limeirense, tanto para oferecer treinamento para estudantes de engenharia quanto na disponibilização de espaços de lazer para os colaboradores e familiares da empresa.

 

O prefeito Mário Botion, ressaltou seu contentamento da multinacional escolher a cidade como sua sede no Brasil. “Uma empresa que despontou em Limeira por conta da capacidade e competência da nossa cidade foi incorporada por esta grande multinacional que agora escolhe estabelecer aqui sua sede em todo país. E não foi à toa que o grupo nos escolheu. Limeira está muito bem localizada no estado e tem um grande potencial de crescimento. Além de gerar mais empregos, este novo empreendimento traz mais desenvolvimento e prosperidade para nossos cidadãos através do faturamento que será todo feito aqui”, comentou.

 

 

 

Sobre a Nice no Brasil

O grupo Nice no Brasil compreende 4 marcas:  Nice, Peccinin, Genno e Linear. O Grupo entrou no mercado latino americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. E em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo foi a Linear, em janeiro de 2018.

 

Com ampla gama de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso. O Grupo Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países e produtos que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando momentos do cotidiano e oferecendo conforto ao entrar e sair de casa, com produtos práticos e design emocional.

Comentários