28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Multas de trânsito são revertidas em recapeamento de ruas em Americana

Compartilhe essa notícia!

Aproximadamente R$ 620 mil arrecadados com multas de trânsito aplicadas em Americana foram revertidos em melhorias diretas à população. O valor foi investido no recapeamento de 30.215 m2 de ruas do município com grande fluxo de veículos, realizado desde o dia 8 de maio com previsão de término nesta sexta-feira (18).

Na semana passada, receberam os trabalhos de recapeamento a Rua Cabo Osvaldo de Moraes – trecho entre a Rua Guaranis e a Rua Abolição (Nova Americana); Rua Guaicurus – trecho entre as ruas Paul Harris e Dom Pedro (Nova Americana); Rua José de Alencar, trecho entre a Rua Major Rehder e Avenida Campos Salles; e a Rua Gonçalves Dias, que foi recapeada no trecho entre as avenidas de Cillo e Brasil, localizada no bairro Vila Medon.

Nesta semana, o recapeamento foi realizado na Rua Cuba, localizada no bairro Frezzarin, no trecho entre as ruas São Salvador e Bolívia, e será finalizado nesta sexta-feira (18) o serviço na Rua São Gabriel, no trecho entre a Avenida Unitika e Rua São Vito. Os trabalhos são realizados pela empresa Compec Galasso Eng. e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório para este tipo de obra na cidade, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

O secretário da pasta, Adriano Alvarenga Camargo Neves, destacou que foram escolhidos trechos que estavam com o pavimento bastante danificado com o grande fluxo de veículos. “Nosso planejamento é promover essas melhorias em diversos outros pontos da cidade, priorizando as ruas com maior fluxo de veículos, de acordo com a disponibilidade financeira. Os serviços realizados nestas duas semanas devem proporcionar uma melhoria significativa no trânsito, gerando maior conforto e segurança aos munícipes”, comentou.

Nos próximos dias, a Sosu deve anunciar outras ruas que receberão obras de recapeamento.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!