RMC

Mulheres participam de networking para ganhar visibilidade no mercado


ACIA realizou, na tarde de ontem (25), a 5ª edição do Networking Mulheres Empreendedoras

 

Eu demoraria semanas para visitar ao menos 30 potenciais clientes, como fiz em uma única tarde. Também conheci fornecedores que são interessantes agregar ao meu negócio e saio daqui com pelo menos dois contatos já agendados”. O relato é da empresária Angélica Alves dos Santos, que apresentou seu negócio, o estúdio fotográfico Allisson Roberto, para outras 34 mulheres, durante o 5° Networking Mulheres Empreendedoras, realizado na tarde de ontem (25), na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

 

Com o intuito de divulgar sua marca para potenciais clientes e empresas parceiras, o evento promovido pelo DME (Departamento de Mulheres Empreendedoras) da Associação é visto como estratégico. “O mercado, para todos os segmentos, está muito competitivo. Por isso, ações que agregam visibilidade para as empresas são importantes para os negócios. O Networking tem esse papel, pois ele permite que as mulheres conheçam outros produtos e serviços que, podem ser de sua necessidade, e que não sabiam onde encontrar”, destacou a diretora-coordenadora do DME, Elza Cassitas Sferra.

 

Baixo investimento e alto retorno

Quem também participou pela primeira vez do evento foi a empresária Márcia Augusta Torres, da Kumon. “Através do evento foram apresentados produtos e serviços importantes e que eu não tinha conhecimento. O mesmo aconteceu com minha empresa, que foi apresentada para dezenas de mulheres, gerando uma visibilidade diferente para o meu negócio. Tive um baixo investimento para participar e um grande retorno”, relatou.

 

A mesma opinião é compartilhada por Pâmela Rosário, da Casa Festa, que destacou a dinâmica do evento. “Falar dos nossos produtos e serviços para tantas mulheres ao mesmo tempo e com tanto interesse que as participantes demonstraram por conhecer novos negócios faz o evento se transformar em grandes oportunidades para atrair novos clientes”, comentou.

 

Para o presidente da ACIA, Dimas Zulian, a geração de negócios e parcerias em um curto espaço de tempo é justificada pela dinâmica do evento. “No Networking é possível estar em contato com dezenas de empresas em uma única tarde. Se as empreendedoras fossem contatar cada uma das participantes fora do evento demoraria meses para isso. Por isso, investir nesse tipo de apresentação da empresa será sempre muito favorável”, comentou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br