Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Movimento Maio Amarelo segue em Santa Bárbara d’Oeste

Refletir sobre a uma nova forma de encarar a mobilidade optando por um trânsito mais seguro. Com este objetivo, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste segue com diversas ações do Maio Amarelo. Nesta sexta-feira (18), os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) receberam a Guarda Municipal para uma palestra sobre o trânsito.

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, e o slogan “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito!”, o Maio Amarelo marca a prevenção de acidentes de trânsito. São blitz educativas, teatro, feira de ciências, entre outras ações que são intensificadas neste mês.

A próxima palestra sobre responsabilidade no trânsito está agendada para a quinta-feira (24), na EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Antonia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março.

A Guarda Municipal realiza palestras na comunidade mediante solicitação. Em junho começam as palestras sobre os perigos de uso de cerol nas pipas por conta das férias escolares. Também são oferecidas palestras sobre drogas e violência doméstica. Mais informações pelo telefone (19) 3457.9444 ou e-mailsesetran@santabarbara.sp.gov.br.

Confira a programação das ações do Maio Amarelo:

Dia 18
Operação Segura Integrada
Ação educativa e de fiscalização
Polícia Militar, Guarda Civil e Cidade Mirim de Trânsito

Dia 24, quinta-feira
8 horas
Teatro na E.E. “Monsenhor Henrique Nicopelli”

Dia 24, quinta-feira

Palestra sobre trânsito

EMEFEI “Antonia Fagnoli Furlan”,

Dia 25, sexta-feira
Operação Educativa
EMEFEI “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”,
Rua México, Vila Sartori

Dia 26, sábado
Feira de Ciências sobre o Trânsito
EMEFEI “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori

Dia 28, segunda-feira
Operação Educativa
Emefei Charles Dodson
Av. Ruth Garrido Roque, Bosque das Árvores

Dia 30, quarta-feira
Ação educativa na Praça Coronel Luis Alves (Central)
Com alunos da EMEFEI “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, do Jardim Vista Alegre

Dia 30
Operação Segura Integrada
Ação educativa e de fiscalização
Polícia Militar, Guarda Civil e Cidade Mirim de Trânsito

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br