Motoristas e pedestres serão orientados para a mudança no trânsito neste sábado

Os motoristas e pedestres serão orientados para as alterações no trânsito neste sábado (24/2) pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) – Unidade de Transportes e Sistema Viário. A partir das 9 horas, cerca de 20 funcionários vão trabalhar na orientação e divulgação das mudanças nos pontos que serão alterados a partir das 14 horas deste sábado. Serão feitas alterações de inversão do sentido de direção em toda a extensão das ruas Dom Pedro II, Ari Meireles, Duque de Caxias e Marechal Floriano Peixoto e Rua Anhanguera (do Centro até a Avenida Abdo Najar). A Guarda Municipal de Americana (GAMA) vai monitorar o trânsito.

O trabalho de orientação será feito também no domingo, das 9 às 15h30, e nos próximos dias nas imediações do Mercado Municipal, no convívio do Centro, imediações dos supermercados São Vicente (Rua Ari Meireles) e Paulistão (Avenida Abdo Najar). Haverá distribuição de material informativo.

As alterações são importantes para a melhoria do sistema viário da cidade e foram definidas após estudo de empresa especializada em planejamento de trânsito. O objetivo é promover a mobilidade urbana, melhorando as condições de deslocamento da população, tráfego de veículos, circulação de pedestres e do transporte coletivo.

Os motoristas que se dirigirem ao Centro da cidade, vindos de Nova Odessa, deverão seguir pela Rua Cabo Osvaldo de Moraes até a Avenida Abdo Najar, seguir pelas ruas Silvino Bonassi (cuja área sob o viaduto será alterado), Anhanguera e Avenida Dr. Antonio Lobo.

Os motoristas que se dirigirem no sentido do Terminal Metropolitano, sentido Nova Odessa-Americana, poderão seguir pela Rua Cabo Osvaldo de Moraes até a Avenida Abdo Najar, Rua Ari Meireles, Fernando Camargo, Washington Luis e Avenida Dr. Antonio Lobo. Serão implantados semáforos nas ruas Cabo Osvaldo de Moraes, Abdo Najar e a Rua Duque de Caxias será permitida a conversão na Abdo Najar.

Os estudos e o planejamento para a elaboração das alterações no trânsito foram realizados pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, após mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade e retardamento por GPS, reprogramação semafórica, planejamento e desenvolvimento do software de trânsito e simulações.

Comentários