RMC

Mostra de Valorização continua com exposição das Forças Armadas no Campinas Shopping

A Mostra de Valorização das Forças Armadas e Policiais continua no Campinas Shopping com foco no trabalho das Forças Armadas. De hoje até o próximo dia 8, na Praça de Eventos da Seller, podem ser vistas quatro viaturas históricas do Exército, uma delas, inclusive, utilizada durante a Segunda Guerra Mundial. Também o cliente pode conferir nove uniformes utilizados no dia a dia dos militares.

Os veículos expostos são os modelos Ford Willys Orverland CJ3A, viatura utilizada pelo Exército Brasileiro na década de 1950; Willys Overland CJ3B, utilizado na década de 1960; Willys CJ5, usado nas décadas de 1970 e 1980 e um Ford GPW 1942, este último utilizado na Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

Os uniformes integrantes da mostra são os utilizados em diversas atividades operacionais do Exército, além de trajes de passeio (não-operacionais). O cliente poderá ver os seguintes vestuários: o do guerreiro de selva, o do combatente de montanha, o do combatente paraquedista, o do combatente caçador (atirador de elite ou sniper), o de controle de distúrbios, além de uniformes dos alunos da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) e um uniforme histórico do antigo Batalhão de Carros de Combate Leve (unidade embrionária do atual 28° Batalhão de Infantaria Leve),

 

Para o tenente-coronel Hermes Gonçalves, responsável pela Comunicação Social do Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas, a exposição possibilita aproximar a rotina dos militares com a população. “Demonstra um pouco do cotidiano do Exército para os que, muitas vezes, não conhecem. Essa parceria com o Campinas Shopping visa proporcionar uma oportunidade de aprendizado e conhecimento cultural, além de ser uma forma de prestar contas dos recursos que são dispendidos para a execução do nosso trabalho, que é a Defesa da Pátria”, disse.

PROGRAMAÇÃO – Desde o último dia 25, o Campinas Shopping recebe a Mostra de Valorização das Forças Armadas e Policiais. A programação se estende até o próximo dia 8. Até ontem, a exposição, dividida em duas etapas, contava com quatro viaturas e 12 fardas das Forças Policiais (polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros). Um dos destaques foi o veículo usado no seriado de TV Vigilante Rodoviário, exibido nos anos 60.

Ontem também foi aberta oficialmente uma exposição de quadros e fotos com tema relacionado à segurança. São ao todo 33 obras e 10 fotos, de profissionais campineiros, que retratam cenas do cotidiano da atuação de Militares das Forças Armadas, Policiais Militares, Civis e Federais, Guardas Municipais e profissionais da segurança privada. As obras podem ser vistas também até o dia 8, em extensão da Praça de Eventos da Seller, ao lado da Cia Do Terno. O evento foi bastante prestigiado e, na ocasião, os artistas plásticos e fotógrafos receberam certificado e uma medalha personalizada do evento como agradecimento à sua participação. A curadoria foi de Marly Stracieri, fundadora e coordenadora do Centro Campineiro de Artes e Folclore.

LEI – A programação integra a Semana de Valorização dos Integrantes das Forças Armadas e dos Profissionais de Segurança Pública e de Segurança Privada (lei 15.419/17), realizada pela primeira vez no município e idealizada pelo vereador Tenente Santini. Também comemora o Dia do Soldado (25 de agosto) e a Independência do Brasil (7 de setembro).

O decreto que instituiu a Semana de Valorização dos Integrantes das Forças Armadas e dos Profissionais de Segurança Pública e de Segurança Privada é de autoria do vereador Tenente Santini e foi assinado pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, no mês de maio. A lei (15.419/2017) prevê a celebração do tema pelo município na quarta semana do mês de agosto de cada ano. Na justificativa para a instituição da data, o parlamentar explica que o objetivo é criar um vínculo maior entre as forças de segurança e a sociedade a fim de melhorar substancialmente a eficiência do trabalho feito por todos os profissionais de segurança do município.

SERVIÇO:

 

Exposição de viaturas e fardas das Forças Armadas

Data: Até 8/9

Local: Praça de Eventos da Seller

 

Exposição de telas e fotos com a temática das Forças Armadas e Policiais

Data: Até 8/9

Local: extensão da Praça de Eventos da Seller, ao lado da Cia do Terno

PROGRAMAÇÃO

 

Atividade Data Local Descritivo
 

Exposição de viaturas e fardas das Forças Armadas

 

Até 8/9

 

 

Praça de Eventos da Seller

Mostra composta por veículos das Forças Armadas (acervo de colecionadores) e fardas dos oficiais

 

 

Exposição de telas e fotos com a temática da segurança

 

 

Até 8/9

 

Extensão da Praça de Eventos da Seller, ao lado da Cia do Terno

 

 

São 33 obras de 30 artistas, além de 10 fotos que retratam momentos vividos pelos profissionais das Forças Armadas e Forças Policiais

 

 

Campinas Shopping

Administração BRMalls

Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940

Telefone: (19) 3727.2300

Whatsapp: (19) 99466-3931

www.campinasshopping.com.br

Facebook: /campinasshopping

Instagram: /campinasshopping

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br