My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Mostra de Música Instrumental vai até quinta em Nova Odessa

aniversario-banda-28-anos-28mai15-5

Abertura teve apresentação da Banda Sinfônica no Teatro Municipal

 

Acontece até esta quinta-feira, dia 24, no Teatro Municipal Divair Moreira, a 1ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa. O evento teve início na última terça-feira (22) com apresentação da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”. O encerramento fica por conta da Campinas Jazz Big Band, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O músico e compositor Felipe Martim Coelho é o organizador do evento, em conjunto com os colegas Emerson de Almeida Castro, Bruce Willian Gonçalves e Marco Antonio de Almeida Junior. A Prefeitura apoia a iniciativa através da Diretoria de Cultura e Turismo.

A programação conta também com apresentação do concerto de Felipe Coelho Octeto, nesta quarta-feira (23).

Assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno ressalta a bem-sucedida apresentação inaugural do evento, inédito na cidade. “A abertura foi fantástica, um sucesso. A recepção foi ótima do público, composto por pessoas tanto de Nova Odessa como de cidades da região”, destaca. A Banda Sinfônica Municipal tem 29 anos de história, sendo detentora de diversos títulos estaduais e nacionais.

O repertório do concerto de abertura foi composto por Fanfarra, American Jazz Suíte, Transfigurações Sinfônicas, Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Gente Humilde, Variações e Fantasia Johnny Alf, abrangendo arranjos do músico Felipe Coelho para algumas músicas consagradas e canções de artistas como Allen Vizzutti, Johnny Alf, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Geremias Junior.

Além dos oito componentes do Felipe Coelho Octeto – que estava , a Campinas Jazz Big Band reúne 17 músicos da região, tocando saxofones, trompetes, trombones, pianos, contrabaixo, guitarra e bateria. O repertório do Octeto – q é de composição do próprio Felipe, trazendo a tradição musical brasileira e a música popular contemporânea. Já a Big Band explora arranjos mais recentes e clássicos do jazz e da música brasileira.

Comentários

comentários

Comments are closed.