Mostra de Cinema e Artes 3i acontece no São Fernando na próxima quarta

Os grupos da Terceira Idade Viva a Vida, Primavera e Gaivota de Santa Bárbara d’Oeste conferirão na próxima quarta-feira (9) uma sessão da “1ª Mostra de Cinema e Artes 3i”. A ação é aberta também ao público, de forma gratuita e sem necessidade prévia de inscrição. A exibição acontece às 14 horas no CRAS 2 (Centro de Referência de Assistência Social) São Fernando, localizado na Rua Jade, 50, no Jardim São Fernando.

A próxima Mostra está marcada para o dia 24 de maio, às 14 horas, no CRAS 1 do Vista Alegre (Rua Eneide Brocatto de Barros, 135 – Jardim Vista Alegre). A ação itinerante é promovida pelo CMI (Conselho Municipal do Idoso) e pelas secretarias de Promoção Social e de Cultura e Turismo.

Haverá a exibição do curta “Envelhescência – Um novo olhar sobre o envelhecimento” que traz uma reflexão sobre a imagem do envelhecer e o filme “Doce de Mãe” – uma comédia com a Fernanda Montenegro. No final da sessão, os idosos participarão de uma roda de conversa sobre os materiais. Além disso, os idosos poderão se apresentar.

O “CEU das Artes”, no Planalto do Sol, Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano, já receberam a iniciativa e contou com a participação efetiva dos idosos. Mais informações sobre os projetos e atividades do CMI podem ser obtidas na Sala dos Conselhos (CSU) ou pelo telefone (19) 3455-2592.

Comentários