Mostra Cultural marca a vida de estudantes e educadores de Santa Bárbara d’Oeste

Muito além de apresentações culturais e pedagógicas, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” abriu suas portas na última terça e quarta-feira, dias 13 e 14, para um verdadeiro espetáculo artístico. Organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a Mostra Cultural Pedagógica contou com a participação de mais de 460 estudantes de 12 escolas municipais se apresentando para aproximadamente 1.200 profissionais da rede municipal de ensino.

A mostra contou com apresentações teatrais e musicais, além de danças típicas, ginástica rítmica, ballet, expressão corporal e capoeira, também com uma apresentação musical de educadores integrantes do curso “Desenvolvimento da Identidade Racial no Contexto Escolar”. Ensaiados e comprometidos com o show, os alunos encantaram e contagiaram o público formado por professores de Educação Básica, monitores de creche, monitores culturais, coordenadores, apoios pedagógicos e dirigentes escolares.

“A partir do momento em que lançamos a ideia da Mostra Cultural, os educadores se mostraram desejosos e com expectativas, pois ela permite a divulgação de belos e surpreendentes trabalhos realizados com as crianças. Além da qualidade do ensino, a arte tem sido motivo de muita alegria, pois as escolas estão realizando verdadeiros espetáculos”, disse secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

Apresentaram-se na terça-feira (13) as seguintes unidades: ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Padre Victório Freguglia”, CIEP “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil)  “Prof. Augusto Scomparim”, Emefei “Escola do Bosque”, Emefei “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia” e a integrantes do curso “O desenvolvimento da Identidade Visual no Contexto Escolar”.

Na quarta-feira (14) subiram ao palco alunos do CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, CIEP “Leonel de Moura Brizola”, Emefei “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dª Bininha”, Emefei “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, EMEFEI “Profª Iraídes Ferreira Lourenço” e EMEFEI “Profª Sônia Bataglia Cardoso”.

 

 

Comentários