24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Montagem do cenário do Via Crucis segue em ritmo acelerado

A montagem do cenário da 17ª edição do Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste segue em ritmo acelerado. Servidores da Secretaria de Obras e Serviços trabalham no palco da crucificação e no palco fixo que receberá diversas cenas, como também abrigar o palácio de Pôncio Pilatos. Segundo a organização, neste momento a equipe da cenografia começa a parte do acabamento do cenário. Peças do figurino dos atores também estão sendo produzidas pela Comissão do evento.

Os voluntários inscritos no curso de cenografia também auxiliam nas ações que levará a história de Jesus Cristo em seis dias de apresentação. “O Cláudio Koca e sua equipe está levando conhecimentos aos 20 voluntários do curso. Eles aprendem técnicas da área e a lidar com os materiais e auxiliam ao mesmo tempo na construção da cenografia do espetáculo. Cada inscrito procura um horário e se dedica nesta montagem”, frisou o coordenador geral, Almir Pugina.

Cenografia Via Crucis 01 - imprensaOs ensaios acontecem no CSU (Centro Social Urbano), com o objetivo de familiarização dos participantes com o espaço do espetáculo. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, os ensaios gerais acontecem nos dias 9 e 10 de abril, dias antes da estreia do evento. Na edição 2014, o espetáculo terá duas semanas de apresentações, totalizando seis dias da história, vida e morte de Jesus Cristo. Na 1ª semana o espetáculo será apresentado nos dias 11, 12 e 13 de abril e na 2ª semana nos dias 17, 18 e 19 de abril.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programação de Ação Cultural 2013).  Mais informações podem ser obtidas no Facebook: Via Crucis, ou pelo site (www.viacrucis.com.br).

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br