Monaro outorga Certificado de “Vulto Emérito” à professora Glaucia Maria Teixeira de Oliveira

O vereador Paulo Monaro (SD) propõe a outorga do Certificado de “Vulto Emérito” à professora Glaucia Maria Teixeira de Oliveira, em homenagem à sua relevante participação na construção da história barbarense na área educacional.

 

Glaucia lecionou em diversas escolas da cidade, como as escolas estaduais Professor Ulisses de Oliveira Valente, Professora Maria Guilhermina Lopes Fagundes e Professora Juvelina de Oliveira Rodrigues e o Instituto de Educação Comendador Emílio Romi.

 

Natural de Araras, SP, Glaucia cursou Geografia na Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Rio Claro (Unesp), campus de Rio Claro, em 1968. Em 1972, passou a ministrar aulas na Escola Estadual Professor Ulisses de Oliveira Valente, tendo atuado também nas escolas estaduais Professora Maria Guilhermina Lopes Fagundes e Professora Juvelina de Oliveira Rodrigues e no Instituto de Educação Estadual Comendador Emílio Romi.

 

Casou-se, em 1973, com o engenheiro mecânico Joaquim Antônio de Oliveira, que trabalhava nas Indústrias Romi, fixando assim residência em Santa Bárbara d’Oeste. Glaucia faleceu em um trágico acidente automobilístico, em 22 de Julho de 1976.

Comentários