Monaro é reeleito presidente da Associação das Empresas Contábeis de Santa Bárbara

A Associação das Empresas Contábeis e Contabilistas de Santa Bárbara d´Oeste elegeu no último dia 23 de agosto a sua nova diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A definição dos nomes foi oficializada em reunião realizada na Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste). O contabilista Luis Carlos Monaro foi reeleito presidente.

A nova diretoria Executiva é composta pelo presidente Luis Carlos Monaro, vice-presidente, José Humberto Andia; secretário Jorge Luiz Tietz; segunda secretária Maria Lazara de Paula e Silva Evaristo; tesoureiro Luiz Gustavo Gimenes; segundo tesoureiro, Clovis Marchan e vogais, Geraldo Lucca Rocha; Mônica Arminda Carneiro Martins e Pedro Milton Furlan.

Já o Conselho Fiscal tem como membros efetivos, presidente Arioldo Meneguel, secretaria Mariza Aparecida Carneiro Candido e Juliano Damas da Silva Cardoso. Como suplentes, José Luiz Ricci; Na Claudia Bassani e Cirlene Aparecida Limeira Pedroso.

Para o presidente Monaro, a associação das Empresas Contábeis e Contabilistas acredita que os profissionais da contabilidade devem aplicar seus recursos, habilidades e estratégias com eficiência e sabedoria. “É desta forma, que o seu trabalho será sempre de qualidade e irá ressaltar sua competência na área de atuação. Ter como meta a valorização profissional para exercer sua atividade com confiança e segurança e assim, melhorar a sua qualidade de vida. A proposta da entidade é ressaltar a importância para a valorização e reconhecimento da profissão, visando que o contabilista participe com afinco, lealdade de propósito, seriedade e, principalmente, que participe ativamente nos cubes de serviço da cidade, dos trabalhos sociais da comunidade e das demais entidades de classes representativas da cidade e da região. Na era do SPED, não se concebe mais a relação Empresa x Contador ser apenas para o cálculo do imposto e envio de obrigações assessorias. O risco da operação fiscal das empresas está muito maior, requerendo mais interação das áreas comerciais, administrativas, fiscais e contábeis da empresa, sendo o contador um importante aliado na interação entre as áreas, auxiliando na geração das informações, no envio dos arquivos para o fisco e no fornecimento de informações para tomada de decisões gerenciais” afirmou Monaro.

O presidente da Acisb Roberto Bonamin, parabeniza o bom trabalho do amigo Monaro à frente da entidade e a sua reeleição à presidência da Associação das Empresas Contábeis e Contabilistas de Santa Bárbara d´Oeste. “Parabéns ao amigo Monaro, que é nosso diretor a na Acisb e sempre nos ajuda a realizar um excelente trabalho”, disse Roberto.

Comentários