Limeira

Mitos e verdades sobre a doação de órgãos é tema de palestra na Câmara


Evento acontece nesta quinta-feira, 19h

 

A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa “Paulo Freire”, realizará nesta quinta-feira, às 19h, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, a palestra “Mitos e verdades sobre a doação de órgãos”.

 

A palestra será ministrada pelo médico e coordenador da Organização de procura de órgãos e tecidos do Hospital das Clínicas da Unicamp, Dr. Luiz Antônio da Costa Sardinha e contará com a participação de Mariane Takabaiachi (Enfermeira), João Paulo Marques Bighetti (Médico), Marli Elisa Fernandes (Médica) e Cláudia Aparecida Nascimento Jacinto (Serviço Social).

 

A diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline Oliveira, destaca que a proposta desta palestra é desmistificar a doação de órgãos. “É importante levar a informação correta e responsável sobre a doação de órgãos. Os procedimentos, quem pode doar, como doar e assim conscientizar a população que é possível salvar vidas a partir deste gesto”, cita Mara. “E aproveitaremos esta palestra para lembrar o dia 27 de setembro, que é o Dia Nacional do Doador de Órgãos”, completou.

 

Palestrantes

Luiz Antônio da Costa Sardinha é coordenador da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, membro da Câmara Técnica de Neurologia e Doação de órgãos do Conselho Federal de Medicina e conselheiros do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Neurologia e Processo de Morte Encefálica e exame de Doppler Transcraniano.

 

Mariane Takabaiachi é enfermeira com especialização em Enfermagem e Nefrologia. Trabalha na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Limeira onde exerce entre outras funções, supervisora responsável técnica no setor de hemodiálise.

 

João Paulo Marques Bighetti é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Sua residência médica foi concluída no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Disciplina de Hematologia e Hemoterapia. Atua na Santa Casa de Limeira no Centro de Oncologia, no Serviço de Hemoterapia e no Hospital Medical é responsável pela Hematologia.

 

Marli Elisa Nascimento é doutora em Ciências e Mestre em Saúde da Criança e Adolescente, ambos pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. É especialista em Psicologia Analítica Junguiana pela Escola de Extensão. É Supervisora do Serviço Social da Unidade de Internação do Hospital das Clínicas da Unicamp.

 

Cláudia Aparecida Nascimento Jacinto é graduada em Serviço Social pelo ISCA, pós-graduada em Administração de Projetos Sociais pela Universidade Unigranrio e pós-graduada em Gestão de Estratégias de Pessoas pela Universidade Castelo Branco. Trabalha na Santa Casa de Limeira nos departamentos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) / UTQ (Unidade de Terapia de Queimados) / UTIPED (Unidade de Terapia Pediátrica) / Centro de Oncologia / Ambulatório de Especialidades e Membro da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.

 

Serviço

Palestra “Mitos e verdades sobre doação de órgãos”

Data: 22 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Plenário Vereador Vitório Bortolan – Câmara Municipal de Limeira – 70 – Jardim Nova Itália –

A palestra tem entrada gratuita. Para acesso ao prédio é preciso apresentar documento com foto.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br