RMC

Miriam Abdel Latif recebe título de cidadã americanense em sessão solene


A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (18) sessão solene para a entrega de título de cidadã americanense à senhora Miriam Abdel Latif, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Casa, vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol, o vereador Davi Ramos (PC do B) e o vice-prefeito de Americana Roger Willians, representando o prefeito Omar Najar, além de familiares e amigos da homenageada.

 

Durante o uso da palavra, Peol destacou a trajetória profissional da homenageada. “Este é um reconhecimento pelo seu trabalho. Todos temos nossas profissões e nossos afazeres, mas o trabalho mais valioso é o voluntário, e o que você faz é muito gratificante e importante, pois você sai da sua casa para ajudar as pessoas. Não agradeça pela homenagem. Nós é que agradecemos por você ter escolhido Americana como sua casa”, discursou.

 

O vereador Davi Ramos enalteceu a nobreza das pessoas que são agraciadas com o título de cidadania. “O título é de uma simbologia muito grande, pois homenageia uma pessoa que prestou um serviço para a nossa cidade. E você foi muito bem escolhida. Quando temos uma profissional igual a você, ficamos muito feliz. Confesso que brinquei com o Pedro que fiquei com inveja de não ter sido eu o autor, porque sei que você apresenta um trabalho de extrema importância para a sociedade americanense”, disse.

 

A homenageada agradeceu aos vereadores pela honraria. “Como nutricionista, não fiz mais que minha obrigação, pois jurei que faria tudo para melhorar a saúde das pessoas através da alimentação. Americana me fez evoluir como pessoa. Agradeço imensamente o título e me sinto honrada. Agora, como cidadã, me coloco à disposição de vocês”, disse.

 

Biografia

 

Miriam Abdel Latif nasceu em Campinas, no dia 23 de novembro de 1963. Seu pai, Ibrahim, natural da Palestina, constituiu sua família com sua esposa, Srª. Arminda, nascida em Rancharia/SP. Em em 1981, adquiriram um posto de gasolina em Americana.

 

Em 1984, Miriam se casou e decidiu mudar-se para Americana, trazendo consigo seu pai, sua mãe e seus irmãos, Antônio, Jamile e Zeina.

 

Em 1985, concluiu o ensino superior em nutrição na PUC – Campinas e iniciou desde então seu trabalho profissional e social, em busca de saúde e bem estar, principalmente com cuidado às crianças.

 

Miriam já trabalhou na Prefeitura de Americana, auxiliando na qualidade da alimentação escolar pública dos alunos de várias faixas etárias, além de se preocupar com o que é vendido às crianças e adolescentes.

 

Miriam Abdel Latif tem trabalho voluntário focado em sua profissão, sendo que já atendeu várias instituições como clínicas de recuperação, instituições de ensino e casas de repouso, entre tantos outros indivíduos que necessitam de apoio profissional. Também tem projetos que visam alterar o conceito sobre a importância da educação alimentar aos pais da cidade de Americana.

 

 

Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br