29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ministro Aldo Rebelo visita Santa Bárbara d’Oeste

Compartilhe essa notícia!

Em visita a cidade o ministro encontrou-se com o prefeito. Encontro abordou os projetos relacionados ao tratamento de água de reuso no município.

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu nesta quinta-feira (24) em seu gabinete a visita do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Durante o encontro foram abordados assuntos relacionados à pasta e dado encaminhamento a projetos como o Financiamento de Estação de Tratamento de Água de Reuso e o Programa de Extensão Tecnológica em Cidades Sustentáveis. O ministro também destacou o trabalho realizado pela Administração Municipal e ressaltou aspectos da cultura e história de Santa Bárbara.

 

Os projetos de tratamento da água de reuso para utilização industrial, gerenciamento de resíduos sólidos e produção de matérias, sistema de tratamento de água com membranas e gerenciamento de lodo com produção de energia foram explanados durante a visita, antes da coletiva à imprensa. O ministro, além de se interessar pela história do município e da imigração norte-americana a Santa Bárbara d’Oeste, presenteou o prefeito com os livros “Somos Brasil”, de Nelson Rodrigues, e “Flores da Caatinga”, publicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – este que será entregue à primeira-dama Roberta Manzatto Andia.

 

“A visita por si só já deve ser celebrada e destacada. Neste encontro abordamos questões importantes para Santa Bárbara d’Oeste e lembramos de outras oportunidades em que estive junto com o prefeito. Hoje podemos destacar algumas demandas e alguns projetos a serem realizados, como o tratamento de água de reuso, que inclusive foi utilizado nos estádios da Copa do Mundo”, comentou Aldo. “A demanda pelo uso da água aumenta a cada dia e essa tecnologia é muito importante, capaz de resolver naturalmente outros problemas”, explicou ainda o ministro.

 

Por sua vez, Denis ressaltou a importância da visita do ministro em um momento em que o município apresenta projetos de tratamento do gerenciamento de lodo para produção de energia, processamento de resíduos sólidos para utilização em construção civil e água de reuso em estudo, planejamento e andamento. “Embora Santa Bárbara d’Oeste tenha encontrado alternativas para o seu equilíbrio, estamos nos antecipando, com uma medida arrojada, no sentido de trazer novas tecnologias. Sendo assim, pedimos o apoio do Ministério, com linhas de financiamento para estes projetos”, afirmou. “Caso tenhamos essa possibilidade de uma inovação, algo pioneiro, a cidade inteira ganha. Os investimentos no sistema de reuso já são realizados em Santa Bárbara, em parceria com as empresas da nossa cidade. Entretanto, estamos buscando algo mais para que esse projeto deslanche como um todo”, acrescentou.

 

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!