RMC

Ministério da Saúde amplia vacinação contra hepatite B

O Ministério da Saúde está ampliando a vacinação contra hepatite B, que antes era oferecida a pessoas até 49 anos e, agora, está aberta a toda a população. A Vigilância Epidemiológica de Americana faz um alerta às pessoas para que procurem as unidades básicas mais próximas de suas residências para serem imunizadas. De 24 a 28 de julho, inclusive, todas as cidades do Estado de São Paulo estarão intensificando a vacinação contra hepatite B, meningite C e HPV, seguindo determinação da Secretaria Estadual de Saúde.

A vacina contra o HPV é oferecida a meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos de idade. A de meningite C, para meninos e meninas entre 12 e 13 anos. E a de hepatite C para toda a população. É importante lembrar que o esquema completo para a hepatite B é composto por três doses. As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com a imunização completa.

As salas de vacina das unidades básicas de saúde de Americana funcionam de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br