Santa Bárbara d´Oeste

Ministério da Cultura e Instituto CCR oferecem espetáculos do Buzum! em Santa Bárbara D’Oeste

Espetáculo Sabor de Vitória – Foto de Milene Milan

 

O Buzum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com o patrocínio da CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – , estaciona em Santa Bárbara D’Oeste nesta quarta (4) e quinta-feira (5) para apresentações gratuitas da nova peça sobre alimentação saudável “Sabor da Vitória”.  Os espetáculos do Buzum! são realizados em ônibus que se transformam em sala de teatro, equipados com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

 

O espetáculo

Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. É exatamente isso que a história da peça Sabor de Vitória abordará de forma poética e lúdica. Na peça, o BuZum! apresentará uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. “Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus.

 

Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia, uma esperta e curiosa menina, recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo. As apresentações em Santa Bárbara D’Oeste integram a itinerância do Buzum! pelos municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

BuZum! em 8 anos

Em setembro de 2018, o BuZum! completará oito anos de existência com números expressivos e motivos de sobra para comemorar. São mais de 350 mil quilômetros rodados para realizar 10.000 apresentações a mais de Meio Milhão de espectadores nas mais de 2.000 escolas públicas* de 250 cidades nos nove estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além de Porto Suarez, na Bolívia.

 

Ficha Técnica – Sabor de Vitória

Concepção: Beto Andreetta e Mari Gutierrez

Texto: Claudia Naoum

Direção: Wanderley Piras

Elenco: Alessandra Siqueyra, Dinho Weller, Nilton Marques, Nina Rocha, Talita Azevedo, Geovana Oliveira, Fabíola Gonçales, Lívia Simardi e Rafael Souza.

Trilha sonora: César Maluf

Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing)

Design gráfico: Sato do Brasil e Murilo Thaveira <casadalapa

Direção de produção: Mari Gutierrez

Coordenação de produção: Aldo Andreetta

Produção executiva: Juliana Christão

Produção de campo: Eduardo Paiva, Thiago Catelani e Leonardo Campos

Técnicos de som e luz: Henrique Ramos e Cristiano Santana.

Motorista: José Valério

Fotos: Alessandra Santiago

Direção administrativa: Jackson Iris

Assistente financeiro: Glaucia Souza

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa

Realização: BuZum!

 

Serviço

Novo espetáculo do BuZum! “Sabor de Vitória” – em Santa Bárbara D’Oeste

Quarta (4) e quinta-feira (5)

Local: CAIC Irmã Dulce

Endereço: Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, bairro Santa Rita de Cássia

Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 11h – 13h30 – 14h10 – 14h50

Espetáculos para alunos da rede municipal

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br