Ministério da Cultura apresenta “Um Reino Sem Dengue” em Sumaré

Projeto cultural de incentivo à leitura leva contação de histórias para três escolas municipais,  entre os dias 22 e 24 de março

A cidade de Sumaré é a próxima parada do projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” que, por meio da literatura, discute com as crianças, de forma lúdica e divertida, como combater o mosquito Aedes Aegypt. As sessões interativas de contação de história reúnem teatro de bonecos, trilha sonora animada e muita informação para estimular a imaginação das crianças e contribuir para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e Chikungunya.

 

Entre os dias 22/03 (quarta-feira) e 24/03 (sexta-feira), três escolas recebem o projeto: EM André de Nadai (Caicão), EMEF Profª Anália de Oliveira Nascimento e EMEF Neusa de Souza Campos. As sessões de contação de história acontecem sempre em dois horários: às 10h, para as turmas da manhã, e às 14h, para as turmas da tarde.

 

A história é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que tem ilustrações de Ricardo Girotto. No enredo, um reino onde não existiam doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente. Para desvendar o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Contando com a ajuda do príncipe, das princesinhas e dos súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

 

Para continuar o aprendizado em casa, ou até mesmo na sala de aula, o site oficial do projeto disponibiliza ainda as músicas, passatempos e o passo a passo de brinquedos feitos com sucata, além do conteúdo gratuito a respeito da dengue.

 

Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura, as apresentações em Sumaré são patrocinadas pela Adere, que tem fábrica em Sumaré. O projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação da cidade e produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais. A empresa, sediada em Campinas (SP), é especializada na gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos em todo o país, e também na concepção e produção artística de eventos corporativos.

 

 

Sobre a Adere

Fundada em 1967, é atualmente a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas. A Adere foi a primeira companhia de fitas adesivas 100% nacional a conquistar o certificado ISO 9001 e ISO 14001. Além da fábrica em Sumaré, conta com uma filial em Recife/PE e outra em Novo Hamburgo/RS, voltada para o segmento calçadista.

 

 

SERVIÇO

“Um Reino Sem Dengue” em Sumaré

Local: EM André de Nadai (Caicão)

Data: 22 de março de 2017, quarta-feira

Sessões: 10h e 14h

Endereço: Rua Félix Gomes dos Santos, 800, Jardim Santa Carolina

 

Local: EMEF Profª Anália de Oliveira Nascimento

Data: 23 de março de 2017, quinta-feira

Sessões: 10h e 14h

Endereço: Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, 565, Jardim Bom Retiro

 

Local: EMEF Neusa de Souza Campos

Data: 24 de março de 2017, sexta-feira

Sessões: 10h e 14h

Endereço: Rua das Rosas, 320, Parque Rosa e Silva

 

 

Comentários
Posted Under