AutoMotor Esportes

MINI está pronta para o Rally Dakar 2017


Dupla brasileira formada por Sylvio de Barros e Rafael Capoani entra na disputa com o modelo MINI ALL4 Racing #339 no time X-Raid; 4º lugar no ano passado, Mikko Hirvonen inicia busca por título.

O Rally Dakar de 2017 começa hoje e contará com oito tripulações MINI em busca do título que será entregue no dia 14, na Argentina. Mais de 300 veículos disputam as categorias de carros, caminhões, motocicletas e quadricículos com cerca de 500 concorrentes disputando o maior espetáculo off-road do mundo. Serão percorridos 9000 km nos mais diferentes terrenos e apenas um sairá vencedor. Além dos tradicionais competidores, dois brasileiros estreiam na categoria: Sylvio de Barros e Rafael Capoani.

 

A 39ª edição do Rally Dakar será disputada em três países sul-americanos. O ponto de partida será em Assunção, capital do Paraguai. Os competidores também vão atravessar a Bolívia antes de encerrar o evento na Argentina.

 

Com quatro títulos nos últimos cinco anos, MINI busca uma grande vitória neste início de temporada. Para isto, irá contar com experientes pilotos e co-pilotos no volante dos potentes modelos britânicos.

 

No carro #308, Orlando Terranova (ARG) e o co-piloto Andreas Schulz (GER) substituem Bryce Menzies (EUA), que irá passar por cirurgia e reabilitação, e o co-piloto Peter Mortensen (EUA). 4º lugar na etapa inaugural de 2016, Mikko Hirvonen (FIN) aposta na experiência para conquistar o objetivo ao lado do companheiro Michel Périn (FRA). “Nada ainda bate a experiência do próprio Dakar, Ser humilde e concentrar-se realmente duro para cada dia”, afirma o finlandês. Também no comando de um MINI John Cooper Works Rally está a dupla Yazeed Al-Rajhi (KSA) e Timo Gottschalk (GER).

 

Jakub Przygonski (POL) e Tom Colsoul (BEL) competem em Dakar sob a bandeira da equipe de ORLEN. A experiência de Przygonski com o MINI ALL4 Racing aumentou durante 2016 e o polonês e Colsoul também estão ansiosos para o início do torneio.

 

Também estão concorrendo com os icônicos carros de MINI ALL4 Racing no time X-Raid, Boris Garafulic (CHL) / Filipe Palmeiro (POR), juntamente com Mohamed Abu Issa (QAT) /Xavier Panseri (FRA) e Stephan Schott (GER) / Paulo Fiuza (POR). Juntando-se à Família MINI no Rally Dakar 2017 estão os brasileiros Sylvio de Barros e Rafael Capoani.

 

Piloto Co-piloto Time Carro #
Mikko Hirvonen (FIN) Michel Périn (FRA) X-raid Team 303
Yazeed Al-Rajhi (KSA) Timo Gottschalk (GER) X-raid Team 306
Orlando Terranova (ARG) Andreas Schulz (GER) X-raid Team 308
Boris Garafulic (CHL) Filipe Palmeiro (POR) X-raid Team 314
Jakub Przygonski (POL) Tom Colsoul (BEL) Orlen Team 316
Mohamed Abu Issa (QAT) Xavier Panseri (FRA) X-raid Team 322
Stephan Schott (GER) Paulo Fiuza (POR) X-raid Team 325
Sylvio de Barros (BR) Rafael Capoani (BR) X-raid Team 339

 

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br