Milena Guirelli Trindade recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A barbarense Milena Guirelli Trindade, de apenas 14 anos, participou da premiação da OBMEP ( OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ) neste último final de semana na cidade do Rio de Janeiro, onde recebeu medalha de ouro referente a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015.

Em 2015, Milena estava cursando a 8ª série (nono ano) na Escola Eduardo Silva no Bairro Planalto do Sol em Santa Bárbara d´Oeste. Atualmente, Mirela está cursando o ensino médio na Escola Estadual Técnica Prof. Dr. Professor José Dagnoni, também em SBO.

“Ela sempre estudou em escola pública de Santa Bárbara, tal feito nos enche de orgulho pelo esforço e determinação que ela sempre tem demonstrado”, disse seu tio Marcos.

Este ano, Milena também participou das 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e está ansiosa aguardando pelo resultado.

 

Sobre a OBMEP

A 12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS  (OBMEP 2016) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

 

Comentários