24Horas RMC

Micro-ônibus é queimado em noite de ataques em Ribeirão Preto

Veículo particular estava parado em frente a casa de motorista.
Outros dois ônibus foram incendiados após morte de homem.

Um micro-ônibus de uma fábrica de papéis foi incendiado por dois homens na noite desta segunda-feira (25), no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Esse é o terceiro caso de ataques a veículos coletivos num intervalo de três horas, após um suposto traficante ter sido assassinado. A Polícia Civil não confirma relação entre os crimes.

O motorista da empresa, que não quis se identificar, contou que deixou o micro-ônibus estacionado em frente a casa onde mora, na Rua Antônio Sylvio Pezzuto, enquanto jantava. Por volta de 22h, ele teria ouvido o barulho dos vidros estourando e percebeu as chamas pela janela. “Quando eu corri para a calçada, só deu para ver o fogo e duas pessoas fugindo de moto”, disse.

Uma equipe dos bombeiros auxiliou no combate às chamas. Ninguém ficou ferido. A PM realizou buscas pelo bairro, mas não localizou os suspeitos de terem cometido o ataque. Nenhum policial quis comentar o caso.

Atentados
Ainda na noite de segunda-feira, dois ônibus de transporte público também foram incendiados na Zona Norte de Ribeirão. Os ataques teriam começado após um homem de 27 anos ser executado a tiros por dois suspeitos em uma moto. A vítima, segundo a PM, era conhecida como “Pé de boi” e tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Uma hora após o crime, às 18h40, o primeiro veículo foi incendiado na Rua Tapajós, a cerca de 20 metros onde o suposto traficante teria morrido. Meia hora depois, por volta de 19h10, o segundo coletivo foi queimado por um grupo ainda não identificado na Avenida Rio Pardo, a dois quilômetros do local do assassinato.

Após os dois atentados, o consórcio Pró-Urbano, responsável pelo transporte público em Ribeirão, suspendeu todas as linhas que atendem a cidade, orientando os motoristas a retornarem às garagens. A Pró-Urbano informou que o serviço será normalizado na manhã de terça-feira (26).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br