Mesmo vencendo Juventus, União cai para a série A3

A noite desta quarta-feira (12) definiu algumas situações no Paulistão A2 Itaipava com o fechamento da 17ª rodada. O São Caetano venceu a Portuguesa e é o primeiro classificado para a semifinal. Por outro lado, Rio Preto e União Barbarense foram rebaixados e vão disputar o Paulistão A3 em 2018.

Mesmo jogando no Canindé, o São Caetano ganhou por 2 a 0 e está matematicamente classificado, na liderança isolada, com 34 pontos. O resultado acabou com as chances da Portuguesa disputar a semifinal e a luta agora é contra o rebaixamento, pois ocupa o 11º lugar com 23 pontos, três a mais que o Barretos, 15º colocado.

O Barretos chegou aos mesmos 20 pontos do Velo Clube ao vencer o Água Santa por 2 a 0 no Fortaleza. Na vice-liderança com 32 pontos, o time de Diadema perdeu a chance de se classificar e viu o Rio Claro encostar. O time rioclarense goleou o Taubaté por 5 a 1 e agora soma 30 pontos, na terceira colocação. Com 24 e em 10º lugar, o time do Vale do Paraíba viu a briga pela classificação ficar distante.

Quem completa o G4 é o Batatais, que assumiu o quarto lugar com 28 pontos ao ganhar do XV de Piracicaba por 3 a 2 no Oswaldo Scatena, passando o Guarani. Já o adversário segue na zona de rebaixamento, em 16º lugar com 19 pontos.

Em Bragança Paulista, o Bragantino foi derrotado pelo Oeste por 3 a 1 e permaneceu com 26 pontos. O time rubro-negro foi para 22 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.

Quedas
Quem não mais consegue se afastar da zona de descenso são União Barbarense e Rio Preto. Mesmo com a vitória sobre o Juventus por 1 a 0 no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, o União Barbarense tem 13 pontos, assim como o Rio Preto, e faltando duas rodadas para o fim do campeonato, não pode mais alcançar o Velo Clube, primeiro fora da zona de rebaixamento com 20 pontos.

Completando a zona de rebaixamento estão Mogi Mirim (17 pontos), Capivariano (18), XV de Piracicaba (19) e Barretos (20).

Confira os resultados da quarta-feira:

Votuporanguense 2 x 0 Rio Preto
Mogi Mirim 1 x 0 Guarani
Bragantino 1 x 3 Oeste
Barretos 2 x 0 Água Santa
União Barbarense 1 x 0 Juventus
Portuguesa 0 x 2 São Caetano
Penapolense 1 x 1 Sertãozinho
Rio Claro 5 x 1 Taubaté
Batatais 3 x 2 XV de Piracicaba
Capivariano 2 x 1 Velo Clube

FPF

Comentários