Menor de 15 anos é baleado após troca de tiros com a PM

Um adolescente de 15 anos foi baleado e um homem de 21 foi preso após perseguição e troca de tiros na Vila Brandina, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira (15/04). Segundo a polícia, por volta de 1h30 os dois foram flagrados em um veículo Uno que havia sido roubado de uma residência na manhã de domingo, no distrito de Sousas. A casa foi invadida por três jovens que fizeram a mãe e três filhos reféns e fugiram no carro da família levando televisão, computadores e outros produtos eletrônicos.

De acordo com o primeiro-tenente da Polícia Militar Nelson Santini Neto, após serem vistos no Uno roubado em uma favela da Vila Brandina dois dos envolvidos tentaram fugir, mas sofreram um acidente. O motorista de 21 anos foi preso e o menor se escondeu. Segundo o primeiro-tenente, ele foi cercado e atirou contra os PMs antes de ser atingido no peito e na barriga.

Nenhum policial ficou ferido e o adolescente foi encaminhado ao Pronto-socorro Mário Gatti, onde permanece internado em estado grave. O outro suspeito confessou o crime e levou a polícia até o local onde estavam os produtos roubados, que foram devolvidos. A vítima reconheceu o homem como participante na ação. O terceiro envolvido segue foragido.

Comentários
Posted Under