Meninos de 5 a 12 anos podem se inscrever para aulas gratuitas de ginástica artística masculina em Americana

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude está com vagas disponíveis para turmas iniciantes da escolinha de ginástica artística masculina, para meninos de 5 a 12 anos. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Rua Sergipe, 230, Jardim Colina).

No período da manhã, as aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30, e, no período da tarde, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h30. Atualmente, apenas 20 alunos participam da escolinha de ginástica artística masculina.

Segundo o professor da modalidade, Claudio Bosquiero Godoy, se for grande a procura para novas inscrições, existe a possibilidade da criação de novas turmas e horários. “Para se inscrever, basta ir até o ginásio de ginástica no Centro Cívico e me procurar. A criança deve estar acompanhada por um responsável”, explicou.

Além de alunos iniciantes, existem aulas para os níveis intermediário e avançado. “Mesmo pessoas acima de 12 anos podem nos procurar, caso tenham interesse nas aulas ou para treinar, no caso de quem já praticou ginástica artística masculina”, informou o professor.

A ginástica artística desenvolve força, flexibilidade, coordenação motora, autoconfiança, equilíbrio, concentração e disciplina.

Ginástica artística feminina

A escolinha de ginástica artística feminina atende atualmente cerca de 180 meninas de 4 a 15 anos. No momento, todas as vagas estão preenchidas para aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 16h às 18h, e, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, (com turmas dividas por idade).

A ginástica artística feminina possui uma equipe de competição formada por 12 atletas que treinam de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Elas representam Americana na III Etapa Pré-Intantil e Infantil Feminina, realizada no próximo dia 26 (sábado) pela Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica, em Bragança Paulista.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Crislaine Fernandes