Santa Bárbara d´Oeste

Melhores covers do Estado estarão no S. Bárbara Rock Fest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fãs do velho e bom rock ‘n’ roll terão os melhores covers do Estado de São Paulo no S. Bárbara Rock Fest em Santa Bárbara d’Oeste, nos dias 20 a 23 de março. O evento terá shows de Raul Seixas, Elvis Presley, The Beatles, U2 e Legião Urbana, além da banda Children of the Beast, considerada uma das melhores bandas tributos ao Iron Maiden do mundo. A novidade será no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty. O evento tem entrada franca e contará também com grande infraestrutura, sendo dois palcos profissionais, uma tenda para apresentação de bandas e área de camping.

Um tributo ao famoso “Maluco beleza”, Raul Seixas, será sexta-feira, dia 21, segundo dia do festival, às 23 horas. A homenagem, ao considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, muitas vezes chamado de “Pai do Rock Brasileiro”, será a bandeira da banda. Faixas como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, entre outros, serão hinos do alternativo Raul ao público.

Com o melhor do Elvis Presley, a banda Elvis Rock Band se apresentará no domingo, dia 23, às 14 horas. Formada em outubro de 1996, por Rodrigo Emke e um grupo de amigos, a banda, ainda com o nome de “Silver Boys”, fazia seus primeiros ensaios em uma sala de aulas de uma escola abandonada no bairro de Cillo em Santa Bárbara d’Oeste. O grupo de amigos segue firme a árdua, mas gratificante trajetória pelo universo musical. Segundo eles, o rock and roll e a estrada passaram a ser, mais que uma profissão, uma filosofia de vida.

Quem gosta do quarteto mais famoso de Liverpool pode aproveitar a apresentação da banda B-Side, cover dos The Beatles, na quinta-feira (20), às 22 horas. O grupo foi criado a partir da paixão de cinco amigos pelos Fab Four, com o intuito de divulgar e celebrar a divina música criada pelos Beatles. Trazendo as principais canções de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, eles mostraram os gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.

Trazendo o heavy metal, a banda Children of the Beast de São Paulo, se apresentará domingo (23), às 22 horas, fechando com chave de ouro o evento. Formada em 1993 pelo guitarrista Piotr Wisniewski, a banda apresenta um trabalho tributo ao Maiden extremamente fiel em produção, figurinos, interpretação, performance e principalmente musicalidade. A Children já fez vários shows com grandes bandas do cenário metal nacional e mundial, como Dr.Sin, Shaman, André Matos solo, Angra, Sepultura, e contando com participações especialíssimas de músicos ícones do metal brasileiro.

Tenda de shows

 

Além de dois palcos profissionais e suas programações, o S. Bárbara! Rock Fest contará com uma tenda no recinto do evento que trará mais bandas, além de workshops. Bandas G35, Smell My Nuts, Estabilidade Zero, Instrumedley, Projeto Engenheiros são algumas que se apresentarão no espaço. O objetivo é que esses grupos mostrem seu dom, valorizando os artistas locais, dando espaço a novos talentos em meio ao velho e bom rock ‘n’ roll. A organização da tenda foi realizada pelo guitarrista, Gustavo Palito.

 

Confira a programação da tenda:

 

Quinta-feira (20)

 

20 horas – Projeto sem nome

 

Sexta-feira (21)

 

19 horas – Banda G35

 

20 horas – SMAB

 

21 horas – Banda Smell My Nuts

 

 

Sábado (2)

 

15 horas – Alunos da Unimep

 

19 horas – Banda Estabilidade Zero

 

20 horas – Banda Hurry Up

 

21 horas – “Projeto Engenheiros” – Engenheiros do Hawaí cover

 

Domingo (23)

 

14 horas – Alunos da Escola Estadual Ulysses de Oliveira Valente

 

15 horas – Workshop de bateria com Saulo Cosimo

 

16 horas – Workshop de guitarra com Gustavo Palito

 

17 horas Banda Ismégma

 

18 horas Banda Instrumedley

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br