24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Meio Ambiente: 180 kg de pilhas são destinados para tratamento sustentável

 

Os barbarenses descartaram 182 quilos de pilhas e baterias de maneira correta e sustentável em 2017. Os dados, divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente, representam a coleta realizada em diversos pontos espalhados pela cidade, implantados em 2016. O material foi encaminhado para fabricantes e comerciantes de pilhas e baterias para realizarem o tratamento adequado (Lei Federal nº 12.305/2010).

“Esse montante coletado é resultado de um trabalho de conscientização e mobilização que a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste executa, dentre várias ações que compõem uma política pública de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

O descarte adequado deste resíduo preserva o meio ambiente de possível contaminação do solo e lençóis freáticos com metais pesados. Além disso, a população pode ter contato com esses resíduos, que podem afetar os rins e o sistema nervoso, causando doenças e diversos tipos de cânceres.

Confira os pontos fixos de descarte de pilhas e baterias:

Prefeitura Municipal
Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera

DAE (Departamento de Água e Esgoto)
R. José Bonifácio, 400 – Centro

Secretaria de Meio Ambiente
Estrada do Barreirinho, 1010 – Chácara Wolf

Secretaria de Educação
Rua Graça Martins, 680 – Centro

Administração Regional do Jardim Europa
Rua Portugal, 740, Jd. Europa
Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”

Rua João Lino, 362, Centro

Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Assad Sallum
Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br