24Horas Saúde

Médicos americanos dizem ter curado bebê infectado com vírus da Aids

aids

Médicos norte-americanos anunciaram neste domingo que conseguiram pela primeira vez curar um bebê contaminado pelo vírus HIV, segundo informação publicada no jornal “The New York Times”.

A criança, nascida na zona rural do Mississippi, recebeu um tratamento agressivo de antirretrovirais apenas 30 horas após seu nascimento, uma prática pouco comum.

O caso foi apresentado em uma conferência em Atlanta, nos EUA, pela médica Deborah Persuad, virologista do Centro da Criança Johns Hopkins.

Se for confirmado, a criança será o segundo caso de cura no mundo. A primeira pessoa a ficar curada foi Timothy Brown, um homem de meia idade com leucemia que recebeu uma medula óssea de uma pessoa geneticamente resistente ao vírus.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.