24Horas Santa Bárbara d´Oeste

McDia Feliz recebe grande público no Tivoli Shopping


Aconteceu hoje (29), mais uma edição do McDia Feliz, no Tivoli Shopping. Uma campanha coordenada pelo Instituto McDonald e organizada em Santa Bárbara d´Oeste e Americana pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com a presença do proprietário do Mc Donald’s Éder Borneli e o McAmigo jornalista e narrador esportivo Oswaldo Bachin Jr que foi o escolhido como padrinho da campanha.

Toda a renda obtida com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e de sanduíches Big Mac no dia do evento será destinada ao projeto de Manutenção e Custeio do Centro de Apoio à Criança em Tratamento de Câncer (CeAC) da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Neste ano, a programação do McDonald´s do Tivoli Shopping teve apresentações da Corporação Musical União Barbarense, Fanfarra Projeto Amigos da Música, Grupo ICON-E Dança K-Pop, Orquestra de Violas e Academia Fitness. Além de oficinas lúdicas realizadas pela Faculdade Anhanguera, de maquiagem realizada pela Mary Kay, cabine de fotos realizada pela Fundação Romi, demonstração de cães e a venda de camisetas e agendas.

De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Roseleine da Silva, há 19 anos a entidade participa do McDia Feliz. Neste período, 110 crianças foram beneficiadas pela campanha com a aquisição de quatro veículos para o transporte dos pacientes ao Centro Boldrini, além da construção do CeAC, da implantação do projeto pedagógico e das oficinas de convivência com os familiares.

“Contar com uma parceria como a do Instituto Ronald McDonald e de toda a população engajada na campanha do McDia Feliz encurta caminhos e traz resultados positivos para o processo de cura do câncer”, destaca a presidente da RFCC, Roseleine.

 

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/Sb24horas/videos/vb.554182334611808/1116962108333825/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Campanha

Realizada desde 1988, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac e de materiais promocionais é revertida para instituições em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Rede Feminina de Combate ao Câncer 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer e CeAC – Centro de Apoio à Criança é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir os direitos de melhor acesso e manutenção do tratamento, em prol da melhoria da qualidade de vida dos pacientes portadoras de neoplasias malignas e seus familiares, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Fotos: Maira Scavacini

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br